•  
  •  
  •  
  •  



Parece que a Disney resolveu acabar com a estreia simultânea, no Disney+ e nas salas de cinema, dos novos filmes que serão lançados em 2021. A partir de agora todos os lançamentos cinematográficos estarão disponíveis exclusivamente nos cinemas, antes de serem lançados no Disney+, anunciou a empresa na sexta-feira.

“Após o tremendo sucesso de bilheteria dos nossos filmes, que incluíram cinco dos oito maiores lançamentos do ano, estamos empolgados para atualizar nossos planos para o restante de 2021”, disse Kareem Daniel, presidente da diretoria de distribuição de mídia e entretenimento da Disney, em um comunicado à imprensa, acrescentando que: “a confiança das pessoas que vão ao cinema continua a melhorar”. Isso nos Estados Unidos, é claro.

A pandemia de coronavírus e o fechamento temporário dos cinemas, que começou em 2020, levou os estúdios de cinema a atrasarem o lançamento de muitos dos seus filmes, na esperança de que as restrições à pandemia diminuíssem, permitindo que as pessoas voltassem aos cinemas em grande número. A Warner Bros., por exemplo, despertou a ira de muitos em Hollywood quando anunciou, em dezembro de 2020, que todo o seu projeto de 2021 seria lançado simultaneamente na sua plataforma de streaming, a HBO Max.

A decisão da Disney foi logo após os primeiros lançamentos de sucesso no cinema, como Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e Free Guy. A Disney lançou cada um desses filmes com uma vitrine exclusiva de 45 dias. Shang-Chi superou US $ 71,4 milhões no seu lançamento, no Dia do Trabalhador, representando a segunda maior estréia de filmes lançados nos cinemas durante a pandemia e Free Guy arrecadou US $ 28,4 milhões na sua estreia em agosto. Os dois filmes juntos ultrapassaram US $ 100 milhões de bilheteria, somente nos EUA.

Só que a Disney está lidando com as consequências sobre a sua decisão de lançar Viúva Negra, estrelado por Scarlett Johansson, nos cinemas e também no Disney+, simultaneamente, em julho. Johansson processou a Disney, alegando que o lançamento simultâneo reduziu a quantidade de dinheiro que o filme arrecadou nos cinemas. O salário da atriz foi parcialmente baseado no desempenho da bilheteria de Viúva Negra, o que significa que ela perdeu uma quantia significativa de dinheiro. A Disney contestou os méritos do processo de Johansson. A Viúva Negra arrecadou US $ 80 milhões na bilheteria dos EUA, no fim de semana de estreia em 9 de julho e gerou US $ 80 milhões via Disney Plus, informou a Variety.

A programação de lançamento para os novos filmes da Disney em 2021 inclui o musical de animação Encanto, que estreia nos cinemas no dia 24 de novembro e tem uma janela de 30 dias. Os outros filmes da lista terão uma janela de 45 dias após o lançamento nos cinemas.

Veja abaixo a lista de próximos filmes da Disney e a sua data de lançamento nos EUA, que pode ser uma data de estreia mundial também. Isso, lógico, depende bastante das condições de evolução da pandemia. Portanto, não deixe de se vacinar. Só assim voltaremos a ter uma vida normal e poderemos ir ao cinema sem preocupações.

O Último Duelo (The Last Duel) – 15 de Outubro

Ron Bugado (Ron’s Gone Wrong) – 22 de Outubro

Os Eternos (Eternals) – 5 de novembro

Amor, Sublime Amor (West Side Story) – 10 de Dezembro

The King’s Man: A Origem – 22 de Dezembro

Na Amazon você encontra Uma Loja Especial da Marvel: