|

Compartilhe!

Adão Negro já foi um vilão e passou a ser um anti-herói nas páginas dos quadrinhos, mas você conhece todos os detalhes desse personagem?

Adão Negro

O Universo Estendido DC finalmente apresentou o personagem Adão Negro, algo que os fãs queriam há um tempo e The Rock conseguiu ampliar o interesse por esse anti-herói. No entanto, há uma série de perguntas que todos gostariam de saber, incluindo o passado desse personagem. Afinal, quem ele é, e qual deveria ser sua conexão com o Shazam? Todas essas perguntas foram feitas pelos espectadores que nunca leram uma HQ, mas que merecem ser respondidas.

Apesar do filme não ter sido um sucesso de crítica, pois está com apenas 39% no site Rotten Tomatoes), Dwayne Johnson tem recebido muitos elogios por seu desempenho como o anti-herói. Seu carisma e piadas foram importantes para assumir o papel e o consenso é que os espectadores não precisam ser fãs de quadrinhos, para apreciarem a ação e a história do filme. No entanto, para os fãs que vão ao cinema e não conhecem histórias em quadrinhos, sempre existe algo que eles podem aprender sobre esse personagem, com uma longa história em quadrinhos.

Como o filme finalmente chegou à HBO Max, vou explicar abaixo quem é Adão Negro.

Adão Negro é um vilão?

Embora esse personagem não faça parte de nenhum grupo de vilões do UEDC, ele sempre foi conhecido como vilão. Apenas quando ele ingressou na Sociedade da Justiça da América, foi que Adão Negro começou a se tornar um anti-herói.

Isso aconteceu na HQ JSA #21 depois que ele foi libertado da personalidade de Teth-Adam e se arrependeu de suas ações anteriores. Mesmo assim, considerando a longa história do personagem, muitas pessoas continuam achando que ele é um vilão.

Quem é o principal inimigo?

Apesar de só surgir agora no UEDC, Adão Negro nunca foi um vilão de baixo nível. Ele sempre foi o arqui-inimigo de Shazam, que era conhecido como Capitão Marvel, no passado. A rivalidade entre os dois acontece porque eles receberam os poderes do mago Shazam.

Além disso, Shazam não é apenas o seu principal rival, mas toda a família Marvel é inimiga do personagem. O UEDC, no entanto, ainda não se aprofundou nessa história, mas pode criar essa batalha em algum novo filme.

Quando o personagem surgiu?

A HQ The Marvel Family, de 1945, criada por Otto Binder e CC Beck foi também a primeira aparição do anti-herói Adão Negro. Nessa história o mago Shazam conta à família Marvel sobre Teth-Adam, a primeira pessoa a quem ele concedeu poder, que passou a ser o Poderoso Adam.

A família Marvel é encarregada de pôr fim às últimas façanhas do anti-herói. Essa história lançou o personagem como vilão e foi a sua primeira aparição.

Quais são os poderes de Adão Negro?

Seus poderes são derivados dos deuses egípcios e são: o vigor de Shu, a rapidez de Horus, a força de Amon, a sabedoria de Zehuti, o poder de Aton e a coragem de Mehen.

Ao contrário do personagem Shazam, Adão Negro raramente muda para sua aparência normal e isso significa que ele sempre está poderoso. Como ele já tinha habilidades humanas, antes de ganhar os seus poderes, ele também as amplifica quando está transformado.

Quem criou o personagem?

Quase todo mundo acha que esse personagem sempre foi da DC Comics, mas sua estreia foi pela Fawcett Comics. Quem o criou foi o escritor Otto Binder e o desenhista de quadrinhos C. C. Beck. Binder criou o personagem, mas foi Beck quem desenhou sua aparência e uniforme.

Esse personagem ser criado por Binder e Beck é algo interessante, pois Beck também foi o artista que criou Shazam, enquanto Binder foi o co-criador da Família Marvel. Ambos trabalharam juntos para criar esse personagem fantástico.

Adão Negro fez parte de quais equipes?

No filme vemos o personagem junto com a Sociedade da Justiça da América, mais ele tem uma longa história com equipes nos quadrinhos, lutando ao lado de heróis e vilões. Ele foi membro da Liga da Justiça e da Liga da Injustiça, além de uma série de outras equipes.

Além da Liga da Justiça e da Liga da Injustiça, Adão Negro fez parte da Legião da Perdição, Família Black Marvel, Sociedade da Injustiça, Sociedade da Justiça da América, Sociedade Secreta dos Supervilões Sociedade dos Monstros e Esquadrão Suicida. Adão Negro só surgiu agora nos cinemas, mas tem uma história longa nos quadrinhos.

Qual é o passado de Adão Negro?

Como quase todo personagem dos quadrinhos, o perfil dele anti-herói varia de acordo com os escritores e desenhistas que passam por ele. Na HQ The Marvel Family #1 ele era um egípcio chamado Teth-Adam, que acabou distorcendo o poder que lhe foi concedido, fazendo com que ele ficasse cinco mil anos banido.

Em sua reintrodução, na HQ The Power of Shazam!, ele ainda é Teth-Adam, filho do antigo faraó egípcio Ramesses II e o mago Shazam é o sumo sacerdote. Na reinicialização do personagem, que acontece na linha editorial Novos 52, Adão Negro é um menino escravo conhecido como Aman. Seu tio Adam compartilha o seu poder e acaba assumindo a personalidade do sobrinho.

Adão Negro não apareceu apenas nos quadrinhos e filme

Adão Negro não fez sucesso apenas nos quadrinhos e agora no cinema. O personagem teve várias versões, que variam em estilo e personalidade, uma série de trabalhos que mostram diferentes interpretações para o anti-herói.

Isso inclui aparições em Capitão Marvel – The Kid Super Power Hour with Shazam!, Batman: Bravos e Destemidos, Justiça Jovem, Liga da Justiça em Ação e também como personagem jogável no videogame Injustice: Gods Among Us.

Qual o ponto fraco de Adão Negro?

Adão Negro não tem um ponto fraco específico, como o Super-Homem com a Kryptonita, portanto as limitações do personagem geralmente dependem do poder de seu oponente. Uma das maneiras que ele pode ser derrotado, é enganá-lo para que retorne à sua forma humana, que tem milhares de anos, portanto isso o matará.

Além disso, Adão Negro não é um personagem com fraquezas que podem ser exploradas. Portanto, ele geralmente perde para personagens cujos poderes superam os seus. Isso o torna uma aposta segura para vencer um cenário de batalha, já que não há muito inimigos que possam competir com ele.

Li muitas HQs com o personagem Adão Negro quando elas eram publicadas pela Editora Ebal, geralmente na revista do Shazam! Aliás, Adão Negro deveria fazer a sua primeira aparição no filme Shazam!, contracenando com seu inimigo dos quadrinhos. Porém, essa mudança de foco é positiva, pois permite que o personagem apareça como um anti-herói e não um vilão. Com certeza o Universo Estendido DC vai poder explorar melhor esse famoso personagem.

Veja abaixo o trailer final de Adão Negro

Na Amazon você encontra vários produtos do personagem Adão Negro:



Publicidade Publicidade

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Posts
Relacionados
Publicidade
plugins premium WordPress