Agente 86: um espião atrapalhado e engraçado

A série Agente 86, produzida na década de 1960, fazia uma sátira aos filmes de espionagem e foi criada pelo grande Mel Brooks e Buck Henry.

Agente 86: um espião atrapalhado e engraçado

O Cone do Silêncio da série Agente 86

Se você já quis ter um Sapatofone, uma reunião no Cone do Silêncio e todas essas bugingangas que satirizavam o mundo da espionagem, certamente você assistiu Agente 86. Maxwell Smart era o Agente 86 e tinha a companhia de Susan Hilton, que era a Agente 99. Os dois trabalharam juntos por tanto tempo, que acabaram casando e tiveram um filho. Além disso, anos mais tarde esse filho tomaria o lugar do pai na nova versão da série, criada nos anos 90.

Qualquer pessoa com idade suficiente para se lembrar dessa comédia hilária dos anos 1960, ou da versão cinematográfica, de 2008, com Steve Carell, vai lembrar de Max Smart, Agente 99, o Chefe do CONTROLE e todos aqueles outros espiões bem patetas. Essa comédia pastelão, inspirada em James Bond e no Inspetor Clouseau, apresentava Maxwell Smart em missões secretas com a sua linda parceira, a Agente 99. Quase sempre os dois estavam tentando eliminar os planos mais absurdos criados pela KAOS.

Quem não lembra da famosa musiquinha da abertura da série, que ironizava o exagero excêntrico de vários filmes de espionagem dos anos 60? Max Smart entrava pela cabine telefônica, que levava para um corredor subterrâneo e estreito, com várias portas deslizantes secretas. Lógico que eles não poderiam simplesmente ter uma gigantesca parede de segurança de metal, por isso precisavam de uma infinidade de portas automáticas.

Agente 86: um espião atrapalhado e engraçado

O fantástico Sapatofone

Outro acessório indispensável para Max Smart, era o inusitado Sapatofone, um dispositivo que nem a Apple conseguiria imaginar. Esse era o segredo do sucesso da série Agente 86, que fazia uma paródia de todos os thrillers de espionagem do cinema. Ou seja, a série tem vários efeitos visuais fáceis de perceber, mas é isso que torna Max Smart bem engraçado para o público. Mesmo se você assistir a um episódio hoje, em pleno século XXI.

Essa série de sucesso, estrelada por Don Adams e Barbara Feldon, esteve na TV de 1965 a 1970 e no Brasil passou por várias emissoras. Se você está com saudade daquele Roadster vermelho, de dois lugares, com metralhadora e cortina de fumaça, que era dirigido pelo Agente 86, veja abaixo a fantástica abertura da série.

Na Amazon você encontra uma loja exclusiva de DVD e Blu-Ray

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Artigos
Relacionados

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE