|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Os irmãos Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Michael Jackson formaram a banda pop Jackson 5 em 1964 e a música ABC foi lançada no álbum que tem o mesmo nome.

Conheci a música ABC no louco desenho Jackson 5 e, inclusive, já falei sobre ele aqui no MobDica. O Hit ABC está fazendo 52 anos agora em maio e continua sendo uma música contagiante e animada. ABC foi criada na sombra de I Want You Back e seus versos seguem o padrão dos refrões do primeiro Hit da banda. Em pouco tempo esse single subiu ao topo das paradas, derrubando Let it Be dos Beatles. Algo que foi percebido como uma passagem de tocha de uma geração de estrelas pop, para a próxima. Mas, para não deixar nenhuma dúvida, Os Beatles são infinitamente melhores que os Jackson 5.

Uma das primeiras boy bands do mundo, os Jackson 5 tinham os irmãos de Gary, Indiana: Jackie (nascido Sigmund), Tito (nascido Toriano), Jermaine, Marlon e Michael Jackson. Apesar da juventude e do som enérgico da banda, os meninos realmente tocavam instrumentos, tinham talento vocal e praticavam suas coreografias. O pai deles, Joe Jackson, percebeu o talento dos filhos quando os viu tocando o seu velho violão. No entanto, antes de escolher o nome Jackson 5, eles tentaram outros nomes como Ripples & Waves Plus Michael e The Jackson Brothers.

O Início da Jackson-Mania

Seis dias antes da música ABC ser lançada, o Jackson 5 fez o seu primeiro show oficial na Spectrum Arena, que fica na Filadélfia, para uma multidão de 16.000 pessoas. No meio do show o público levantou dos assentos e foi em direção ao palco, para dançar. “Foi como o início de um pequeno terremoto”, lembrou Jermaine. Depois disso, o show foi interrompido, pois ficaram com medo que acontecesse algum acidente. Posteriormente, vimos o início da Jackson-Mania.

Nem preciso dizer que o grupo foi responsável pelo surgimento do Rei do Pop, Michael Jackson

Veja abaixo um Clip com I Want You Back e ABC

Na Amazon você encontra os discos dos Jackson 5.



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade