|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Mais uma Batalha do Rock, dessa vez entre as duas bandas pauleiras Black Sabbath e Iron Maiden, com as músicas Wars Pigs e Fear Of The Dark.

War Pigs e Fear Of The Dark são duas músicas que tocam muito nas minhas playlists e, sinceramente, não tenho certeza quem pode vencer essa Batalha do Rock. Se você também não tem certeza qual música é melhor, comece escutando as duas em Dolby Atmos e com o som no máximo.

Fear of The Dark

Fear of the Dark é uma composição magistral do Iron Maiden e traz momentos de calmaria, diria até que pode ser uma balada, mas logo depois entra no som pesado da banda. A letra fala sobre o bem, o medo do escuro e tudo aquilo que é assustador. Essa é uma das primeiras músicas do Iron Maiden que eu escutei e ainda ouço até hoje.

A versão ao vivo de Fear of the Dark fica ainda melhor, pois tem o canto em coro da multidão, que deixa a música ainda mais sombria. Outro detalhe que acho sensacional, é a capa do álbum Fear of the Dark, que é a melhor de todos os discos do Iron Maiden.

Fear of the Dark foi criada em 1992 e conta a história de um homem paranóico que teme estar sendo perseguido por alguém, ou que algo esteja prestes a sair do escuro. Isso porque ele assiste filmes de terror e estuda o ocultismo.

Fear of the dark
Fear of the dark
I have a constant fear that something’s always near
Fear of the dark
Fear of the dark
I have a phobia that someone’s always there

War Pigs

O bom e velho Ozzy criou essa música como “Walpurgis”, que fala sobre um festival com origens no paganismo e na feitiçaria. Por isso War Pigs soa como se fosse uma missa negra, cheia de bruxas, mas a gravadora pediu para que o Black Sabbath alterasse a letra.

O Black Sabbath alterou o título da música para War Pigs e ela ficou muito melhor que a original. A letra de War Pigs acerta em cheio nos comandantes militares, comparando-os aos feiticeiros e bruxas nas missas negras. A letra acusa os políticos de iniciarem as guerras, mas abdicarem de qualquer responsabilidade por elas. Algo sempre atual, até mesmo no século XXI, pois ainda vemos os inocentes morrendo em guerras desnecessárias.

Como o vocalista do Black Sabbath, Ozzy Osbourne, sempre disse, War Pigs é uma música genérica e totalmente anti-guerra e não fala especificamente sobre o Vietnã. A versão original de War Pigs foi lançada por Ozzy Osbourne no álbum The Ozzman Cometh, de 1997.

A banda queria usar War Pigs como o título do álbum, mas a gravadora achou que era muito controverso e falou para eles nomearem como Paranoid, outra música desse disco. War Pigs é uma das várias músicas do Black Sabbath, que muitas vezes são mal interpretadas como malignas, mas ela fala sobre os horrores da guerra.

“Generals gathered in their masses
Just like witches at black masses
Evil minds that plot destruction
Sorcerers of death’s construction
In the fields the bodies burning
As the war machine keeps turning”

Crie a Batalha do Rock para comparar os hinos desse gênero musical e não para criar uma disputa entre as músicas. Lógico que gosta mais de uma do que da outra, mas não vou revelar qual é a minha música preferida. O bom mesmo é você ouvir Fear of The Dark e War Pigs, para decidir qual a sua preferida. Garanto que será muito difícil escolher qual é a melhor.

Veja o Clipe de Fear of the Dark

Veja o Clipe de War Pigs

Na Amazon você encontra tudo sobre o mundo do Rock



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade