Rock, opressão e 1000 watts de potência

A censura sempre oprimiu o Rock e várias bandas nacionais e internacionais sofreram cortes que inibiam a liberdade de expressão.

Rock e Censura

O Rock and Roll é censurado desde os primórdios

Precisamos respeitar os artistas que encararam a opressão e, mesmo assim, continuaram liberando toda a explosão criativa necessária para criar verdadeiros hinos do Rock. Não podemos esquecer que houve uma época onde era ilegal estar em uma banda de rock, vender um disco e até tocar sua música no rádio. E isso acontecia em qualquer canto desse mundo, pois a caretice imperava tanto aqui, quanto acolá. Elvis foi obrigado a um alistamento militar, só porque balançava seus quadris ao som do Rock and Roll e até a banda Blitz teve um disco censurado, só por causa da letra da música Ela Quer Morar Comigo na Lua, que fala: “ela diz que eu ando bundando”.

Passei boa parte da minha adolescência gravando músicas das rádios FM, algo que só podia ser feito à noite, pois as rádios não funcionavam pela manhã. Nessa época não existiam muitas caixas de som potentes e só queríamos mesmo era escutar as músicas, sem nenhuma preocupação se elas eram em Dolby Atmos ou se o som tinha 1000 watts de potência. Esse tempo ficou para trás, pois temos acesso à várias tecnologias sonoras mas, infelizmente, a opressão ainda está à espreita e pode ocorrer em qualquer festa.

Essa alienação continua presente em sociedades que abraçam o autoritarismo e estamos sempre enfrentando esse retrocesso, pois a censura pode surgir das sombras, pronta para exterminar a felicidade alheia. Seguranças com roupas pretas, que mais parecem os bombeiros de Fahrenheit 451, estão sempre prontos para reprimir o desejo de quem busca conhecimento, alegria e individualidade, algo totalmente absurdo para essas pessoas que esperam ignorância e conformidade.

Apesar de não estar escutando nenhum Rock nacional ou estrangeiro, pois rolava Os Alquimistas Estão Chegando na caixa de som, pessoas de temperamento sórdido exigiram o fim da alegria e, impiedosamente, pediram para desligar a música. Nem deram tempo para gritarmos We’re Not Gonna Take It, ou Aumenta que isso aí é Rock’n Roll e, em questão de segundos, a festa simplesmente acabou.

Estamos em pleno século XXI, mas o Rock ainda incomoda e leva o povo à sofrência. Portanto, só 1000 watts de potência e muito Rock pode nos salvar dessa caretice.

Na Amazon você encontra vários produtos sobre Rock And Roll – Clique Abaixo

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Posts
Relacionados