|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Usuários do YouTube Premium tinham Picture-in-Picture no iPhone desde de 2021 e agora o recurso será liberado para todos os iPhones com iOS 15+, ainda esse mês.

Após realizar um teste com assinantes Premium, em junho passado, o YouTube está pronto para lançar o recurso Picture-in-Picture para todos os usuários do iOS. O PiP foi adicionado ao iPhone, no iOS 14, e passou a ser um dos recursos mais úteis do dispositivo. Se você estiver assistindo uma transmissão do Twitch, ou um filme, e quer fazer outra coisa no seu iPhone, basta deslizar para cima, abrir qualquer outro aplicativo que você queira usar e o seu vídeo vai continuar sendo reproduzido em uma janela flutuante na tela.

O PiP está presente em vários Apps do iOS

Por melhor que seja o PiP, ele só é realmente útil se os desenvolvedores de aplicativos oferecerem suporte ao recurso. O PiP foi encontrado em vários Apps do iOS, dois anos após o seu lançamento, e todos os aplicativos oficiais da Apple já funcionam com o Picture-in-Picture. Incluindo o navegador Safari, FaceTime e também a Apple TV. Existem vários aplicativos de terceiros que funcionam muito bem com o PiP, como Netflix, Disney+, ESPN, Twitch e a maioria dos principais Apps de vídeo.

O único App que estava ausente dessa lista, era o YouTube. O YouTube começou a testar o PiP com seu aplicativo iOS em junho de 2021, mas apenas para os assinantes Premium. Agora, parece que o YouTube está quase pronto para lançar o PiP para todos os usuários do iOS.

O YouTube já andou enviando mensagens para usuários do iOS, dizendo o recurso Picture-in-Picture estará disponível, em questão de dias, para todos os dispositivos iOS 15+ .

Quando o PiP finalmente chegar para todos os usuários do iOS, ele deverá funcionar com o YouTube, como em qualquer outro aplicativo. Você poderá reproduzir um vídeo, voltar à tela inicial e fazer com que ele continue sendo reproduzido em uma pequena janela. Você poderá então mover o player de vídeo, redimensioná-lo e até ocultá-lo para ouvir o áudio, sem assistir ao vídeo. Realmente o YouTube demorou muito para lançar o PiP mas, como diz aquele ditado, antes tarde do que nunca.

Você Encontra Todos os Produtos do Universo Apple no Site das Americanas

Acesse Aqui



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade