|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

A WWDC 2022 acontece hoje e a Apple apresentará, virtualmente, o iOS 16, iPadOS16, macOS 13, watchOS 9, tvOS 16, novos Macs e um novo Mac Mini.

A WWDC 2022 está marcada para começar hoje, 6 de junho, às 14:00 h. A Apple está realizando a WWDC 2022, mais uma vez virtualmente, para mostrar os seus novos sistemas operacionais e hardwares. A empresa de Cupertino vai revelar o iOS 16, iPadOS 16, macOS 13, watchOS 9 e tvOS 16, com várias novidades. Alguns relatórios recentes sugeriram que, juntamente com o lançamento de software, a Apple mostraria alguns de seus hardwares de próxima geração. Pode ser o novo MacBook Air com chip M2, ou apenas algumas atualizações do Mac Mini e Mac Pro.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Apple no YouTube. Além disso, também será transmitido através do site, aplicativo Apple TV e aplicativo Apple Developer.

O que esperar da WWDC 2022

Semelhante aos anos anteriores, espera-se que a Apple anuncie uma série de upgrades focados em software. Podemos esperar com segurança o lançamento do iOS 16, iPadOS 16, macOS 13, watchOS 9 e tvOS 16 no evento. No entanto, há relatos que sugerem o lançamento de alguns novos dispositivos Mac na palestra. Portanto, poderemos ver um MacBook Air com chip M2, bem como os novos modelos Mac Mini e Mac Pro.

iOS 16

Uma das maiores atrações da WWDC deste ano será o iOS 16. O novo sistema operacional para o iPhone incluirá atualizações de notificações, bem como novos aplicativos de Mensagens e Saúde, de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg. No App Mensagens, podemos esperar uma atualização que traz novas experiências centradas em áudio.

A Apple também deve atualizar a interface do iOS 16 com ícones de Apps redesenhados, Widgets interativos, opções de tema atualizadas e uma janela de aplicativo flutuante. Teremos também algumas melhorias no aplicativo Câmera, que será pré-carregado. Os usuários também podem esperar melhorias na tela de bloqueio, como novos papéis de parede e novos recursos nas Widgets.

Além das atualizações regulares, o iOS 16 terá a tela de bloqueio sempre ativa, onde o sistema operacional reduzirá a taxa de quadros para exibir informações sempre visíveis, quando a tela estiver ociosa. Essa adição, no entanto, deve ser habilitada exclusivamente para o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, mum estágio posterior.

iPad OS 16

Semelhante ao iOS 16, espero que o iPadOS 16 tenha algumas novidades na WWDC deste ano. A nova versão do iPadOS terá uma experiência multitarefa aprimorada, semelhante à do macOS, disse Gurman em seu recente boletim informativo, Power On.

Os usuários poderão redimensionar as janelas dos aplicativos, enquanto usam vários ao mesmo tempo. Isso seria um passo à frente do Split View já existente, onde dois aplicativos podem ser abertos simultaneamente.

macOS 13

Embora não haja muitos rumores sobre o que está por vir no macOS 13, podemos esperar algumas mudanças fundamentais. Uma delas pode ser uma atualização para o aplicativo Configurações. Alguns aplicativos importantes da Apple, pré-carregados no sistema operacional, também devem receber uma revisão de design.

Seguindo a sua nomenclatura, o macOS 13 pode obter o título Mammoth, inspirado na região que fica na Sierra Nevada.

watchOS 9

Para os usuários do Apple Watch, a WWDC deste ano traz uma atualização, o watchOS 9 . Essa nova versão do watchOS terá melhorias que afetarão a operação e a navegação no Apple Watch, segundo Gurman. Também teremos um novo aplicativo Health, que vai melhorar o rastreamento de saúde no hardware do Watch, junto com o iPhone.

A Apple também está trabalhando para melhorar o recurso de detecção de fibrilação arterial, que será bem detalhado na WWDC.

tvOS 16

Não há detalhes significativos sobre o que podemos esperar para o tvOS 16. No entanto, é seguro supor que a Apple anunciará algumas melhorias, para manter os usuários da Apple TV. Alguns rumores sugeriram que a Apple traria o homeOS, seu sistema operacional dedicado para as Casas Inteligentes. Porém, isso ainda não foi anunciado oficialmente. No entanto, podemos esperar que o tvOS obtenha alguns novos recursos para controlar dispositivos domésticos inteligentes.

Novos dispositivos Mac

Embora a Apple sempre apresente um novo hardware nesses eventos, nenhum foi confirmado para essa WWDC. Portanto, só podemos esperar um novo MacBook Air, com algumas mudanças no design. Incluindo novas cores e o Chip M2, que provavelmente não terá um desempenho significativo, sobre a série M1 já existente.

Juntamente com o novo MacBook Air, há rumores de que um Mac Mini de última geração e um novo Mac Pro serão apresentados. Para os amantes do iPhone e do Apple Watch, a Apple só deve apresentar novidades no evento especial de setembro.

Qual é o smartphone principal de melhor valor? Discutimos isso no Orbital, o podcast Gadgets 360. Orbital está disponível no Spotify, Gaana, JioSaavn, Google Podcasts, Apple Podcasts, Amazon Music e onde quer que você obtenha seus podcasts.
Para obter as últimas notícias e análises de tecnologia, siga o Gadgets 360 no Twitter, Facebook e Google News. Para os vídeos mais recentes sobre gadgets e tecnologia, inscreva-se em nosso canal do YouTube.

O headset de realidade aumentada/virtual da Apple não será apresentado durante a Worldwide Developers Conference (WWDC) desse ano e só deve chegar em 2023.

Você Encontra Todos os Produtos do Universo Apple no Site das Americanas



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade