•  
  •  
  •  
  •  

Nessa quinta-feira, a Microsoft revelou o Windows 11, a primeira grande atualização da plataforma desde o lançamento do Windows 10, há quase seis anos. O Windows 11 apresenta uma interface mais limpa e avança em direção a um ambiente compatível com dispositivos móveis, algo que a Apple já faz há muito tempo, inspirado pelas mudanças na forma como os PCs têm sido usados ​​em meio à pandemia de COVID-19, forçando muitas pessoas a trabalhar remotamente.

“O que foi muito poderoso foi a mudança no PC que vimos e sentimos, de algo prático e funcional para algo pessoal e emocional”, escreveu Panos Panay, diretor de produtos da Microsoft para Windows e dispositivos. “Foi isso que nos inspirou enquanto estávamos construindo a próxima geração do Windows. Construir um lugar que pareça familiar, onde você possa criar, aprender, brincar e, o mais importante, conectar-se de todas as novas maneiras.” Continuou Panay.

O analista da Forrester J.P. Gownder disse que as mudanças no Windows 11 estão alinhadas com o desejo do CEO Satya Nadella de criar produtos que todos vão adorar e não simplesmente tolerar.

“No final das contas, o Windows 11 precisará passar algum tempo com os usuários antes de estabelecer o seu verdadeiro propósito e identidade”, disse Gowdner em um e-mail para o USA Today. “Mas uma interface de usuário renovada e muitos recursos atenciosos dão a chance de se destacar, especialmente porque seu lançamento coincide com um novo mundo de trabalho híbrido.”

Quando posso baixar o Windows 11?

O Windows 11 já está disponível como uma atualização gratuita e continuará a ser implementado até 2022.

Quais dispositivos são compatíveis?

A Microsoft disse que os PCs com Windows 10 qualificados e os novos PCs serão capazes de executar o Windows 11. A empresa tem um aplicativo PC Health Check para determinar se o seu PC está qualificado ou não. A Microsoft também disse que está trabalhando com parceiros do varejo para garantir que os PCs com Windows 10, disponíveis para compra, já possam executar a atualização.

Quais são as principais características do Windows 11?

Agora você vai poder baixar Aplicativos Android no Windows. Por meio de uma parceria com a App Store da Amazon, a Microsoft oferecerá suporte para alguns aplicativos Android, conforme foi destacado por uma rápida promoção do TikTok, durante o evento da empresa. Só que isso vem com uma advertência importante: a App Store da Amazon não tem uma seleção tão robusta como, digamos, o Google Play.

Em entrevista ao USA Today após o evento, Panay chamou a Amazon de uma grande parceira e disse que trabalhar com ela está de acordo com os planos da Microsoft, mas também deixou a porta aberta para que outros marketplaces cheguem.

“Estamos abertos a qualquer loja. Nós realmente queremos isso”, disse Panay. “É realmente sobre o cliente. Como obteremos os aplicativos certos para os clientes usarem?”

A Microsoft destacou com ênfase a multitarefa, com a introdução de layouts Snap que são ajustados para o tamanho da sua tela. Os usuários podem distribuir layouts em diferentes configurações, como lado a lado ou até quatro de cada vez, para maximizar a eficiência. Você pode redimensionar o Windows em telas sensíveis ao toque, beliscando ou espalhando os dedos em uma janela. Você também pode definir as configurações do Snap para agrupar aplicativos por tópico, como trabalho, por exemplo.

O Windows 11 apresentará widgets onde os usuários podem obter informações como previsão do tempo, notícias e outros detalhes. Os usuários podem abrir uma janela inteira para olhar todos os seus widgets ou deslizar ao longo de um lado da tela.

O Windows 11 chega também com várias opções de digitação, com teclados físicos e de tela disponíveis, conforme uma demonstração com um Microsoft Surface na apresentação. Além disso, os usuários podem adicionar um teclado do tamanho de um smartphone no canto da tela e utilizar com uma mão. Também existe a digitação por voz, se você quiser se livrar do teclado para sempre.

Outra novidade é o visual para a Microsoft Store. Além de adicionar aplicativos Android, a utilização da Microsoft Store possibilita uma aparência mais limpa, com expectativa de oferecer um desempenho mais rápido na escolha do App que você deseja baixar.

Para obter mais detalhes, você pode visitar a página oficial que a Microsoft criou para o Windows 11.

No Submarino você encontra produtos da Microsoft.

Acesse Aqui: