O TikTok está criando uma nova ferramenta de Controle Parental, após enfrentar críticas por não proteger os adolescentes de conteúdo impróprio.
TikTok vai criar nova ferramenta de Controle Parental
O TikTok está trabalhando em nova ferramenta de Controle Parental, para restringir certos conteúdos para adolescentes. A empresa TikTok disse que está desenvolvendo uma nova ferramenta que ampliará o controle dos pais. A ideia é impedir que seus filhos adolescentes visualizem conteúdo com certas palavras ou hashtags no aplicativo. Isso acontece após a empresa receber várias críticas e, por isso, o TikTok resolveu fortalecer sua imagem pública.
O TikTok, propriedade da empresa de tecnologia chinesa ByteDance, está enfrentando várias críticas devido à sua proximidade com o governo chinês e à proteção dos dados do usuário. Uma exigência que não acontece com todas as empresas de tecnologia.
O App, popular entre os usuários mais jovens, foi banido dos smartphones de vários governos, devido à questões de segurança. Além disso, como outros Apps, o TikTok também enfrentou críticas por não proteger os adolescentes de conteúdo impróprio. Por isso o desenvolvimento desse Controle Parental, mas que ainda está nos estágios iniciais. Isso porque a empresa consultará organizações de pais, jovens e também a sociedade civil, para projetar uma ferramenta perfeita.
TikTok também cria novos recursos de controle
O TikTok também anunciou novos recursos para ajudar os usuários a limitar o tempo que passam no aplicativo. Ou seja, as contas pertencentes aos usuários menores de 18 anos, terão automaticamente um limite de tempo de uma hora por dia. Além disso, os adolescentes precisarão inserir uma senha para continuar usando o App, informou o TikTok no seu site.
Se os adolescentes optarem por remover o limite diário e usarem o TikTok por mais de 100 minutos por dia, o aplicativo exibirá um prompt incentivando-os a definir limites de tempo. Os pais também poderão definir limites de tempo personalizados para o TikTok dos seus filhos, disse a empresa.
Paralelo à essas mudanças, o Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos EUA tenta proibir o App TikTok, outro revés para o popular site de compartilhamento de vídeos. O TikTok é utilizado por mais de 100 milhões de americanos e milhares de pessoas pelo mundo.
Quer saber como melhorar os canais digitais da sua empresa? Entre em contato com a Host Marketing Digital – www.host.com.br