|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Alguns Smartwatches que medem continuamente os batimentos cardíacos, a temperatura e outros marcadores fisiológicos podem detectar infecções por coronavírus.

Pesquisadores estão cada vez mais observando dispositivos como o Apple Watch, Amazfit e outras Smartbands, descobrindo que eles podem oferecer um possível sistema de alerta precoce para o Covid-19.

Recentemente, cientistas do Rockefeller Neuroscience Institute, da West Virginia University, disseram ter criado uma plataforma digital que pode detectar sintomas de Covid-19 até três dias antes deles aparecerem usando o anel Oura, um rastreador de atividades.

O App desenvolvido pelos pesquisadores utilizou a inteligência artificial para prever o aparecimento de sintomas relacionados à covid-19, como febre, tosse, dificuldades respiratórias e fadiga, com mais de 90% de precisão, segundo a universidade. Além disso, os pesquisadores disseram que o sistema pode oferecer pistas de infecção em pessoas que ainda não apresentaram sintomas, ajudando a resolver problemas na detecção e contenção da pandemia.

Outra pesquisa realizada pelo Mount Sinai também descobriu que o Apple Watch pode detectar mudanças sutis no batimento cardíaco do usuário, até sete dias antes do início dos sintomas de COVID-19. O estudo analisou a variação da frequência cardíaca e o tempo entre os batimentos cardíacos, em quase 300 profissionais de saúde nos EUA.

“Já sabíamos que os marcadores de variação da frequência cardíaca mudam à medida que a inflamação se desenvolve no corpo, e o Covid é um evento incrivelmente inflamatório”, disse Hirten à CBS MoneyWatch. “Isso nos permite prever se as pessoas estão infectadas antes que elas percebam.”

A Apple não financiou nenhum desses estudos, ao contrário de outras empresas de Smartwatch e Wearables, que encomendaram estudos semelhantes.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças publicaram um modelo na semana passada, indicando como o Apple Watch e outros Smartwatches podem ajudar a conter a propagação do COVID-19 em portadores assintomáticos.

Cada vez mais esses dispositivos, como o Apple Watch e Amazfit, vão monitorar a saúde dos usuários e ajudar a controlar várias doenças e também a realizar atividades físicas.

Na Amazon você encontra vários Smartwatch



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade