A Apple lançou ontem sua última atualização para o macOS Big Sur, com a confiabilidade Bluetooth aprimorada e um punhado de correções de bugs. E hoje, está lançando o primeiro beta do macOS Big Sur 11.3, que trará mais refinamentos para o Safari, Reminders, Apple Music, Apple News e outros aplicativos.

Esta atualização também vai melhorar a experiência de execução de aplicativos para iPhone e iPad em Macs M1, o que ainda pode ser um pouco estranho neste estágio inicial, principalmente sem uma tela de toque. Os aplicativos do iPadOS agora aparecerão maiores do que antes, se o tamanho da tela permitir e terão um novo painel de preferências para aplicativos do iPhone e iPad, que vai permitir uma melhor personalização dos comandos de teclado e novas alternativas de toque. As alternativas de toque de teclado terão gestos de tocar, deslizar e arrastar, além de permitir gestos com vários dedos, usando a tecla de opção e um trackpad.

O Big Sur 11.3 vai deixar a página inicial do Safari mais personalizável, permitindo que você reorganize as diferentes seções de favoritos, lista de leitura, sugestões da Siri, entre outras, de acordo com sua preferência. Os desenvolvedores ganharão a capacidade de fazer extensões que rodam na página dessa nova guia e também vão tirar proveito de uma nova API de voz para web, que integra o reconhecimento de voz em suas páginas web.

Quanto ao aplicativo Lembretes, você vai poder classificar seus lembretes com base no título, data de vencimento, prioridade ou data de criação. Com esta atualização, a Apple permitirá tmabém que você imprima facilmente seus lembretes, se uma cópia em papel for realmente útil para completar suas tarefas.

O Apple Music também irá receber pequenos ajustes, como um atalho para suas listas de reprodução e mixagens personalizadas de acordo com o seu estilo. Os eventos especiais ao vivo e futuros também serão destacados na Aba Para Você. O aplicativo Apple News está passando por algumas melhorias de design na Aba Apple News Plus, para tornar suas revistas e jornais mais fáceis de acessar e baixar.

O macOS Big Sur 11.3 adiciona suporte para os mais recentes joysticks do Xbox e PlayStation DualSense, essa mesma compatibilidade vai chegar aos dispositivos móveis da Apple como parte do iOS 14.5.

E aí? Ficou animado com essas novidades do Big Sur?

Nas Americanas Você Encontra Todos os Produtos da Apple:

Acesse Aqui: