|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Os assinantes do Apple Music notaram uma estrela cinza ao lado de algumas músicas e explicamos o que esse símbolo significa e por que ele é útil.

O Spotify pode ser o App de streaming de música mais popular do mundo, mas eu prefiro o Apple Music, pois sempre fui um usuário da Apple. Os catálogos de ambas as plataformas estão quase no mesmo nível e eles têm apenas alguns recursos diferentes. Quando o iOS 16 for lançado, a Apple introduzirá alguns novos recursos no Apple Music, incluindo um player de música em tela cheia e na tela de bloqueio, que pode ser minimizado em um visualizador menor.

O Apple Music vem com todos os recursos que os usuários de um serviço premium de streaming de música procuram. Você tem suporte para áudio espacial e sem perdas, com o Dolby Atmos, pode descobrir novas músicas e playlists, escutar rádio ao vivo, baixar e transmitir músicas no Apple Watch. O Apple Music também funciona com a Siri e os usuários podem usar comandos de voz para pedir uma música. Ao contrário da maioria dos produtos da Apple, que não funcionam muito bem fora do ecossistema da empresa, o Apple Music pode ser usado em várias plataformas, sem problema algum. Você pode escutar o Apple Music no Android, Windows e dispositivos Echo, da Amazon.

Mas qual a utilidade dessa estrela cinza? Bom, o Apple Music destaca faixas populares e lançamentos de álbuns, para que você saiba o que está em alta, e essa é a função das estrelas cinzas no App. Em álbuns e playlists, algumas músicas podem ter uma estrela cinza ao lado do nome. Segundo a Apple, esta estrela significa que ela é uma das faixas mais populares desse álbum. Essa popularidade é definida pelo número de avaliações que a música recebeu. A estrela é um indicador visual particularmente útil, se você estiver ouvindo um álbum pela primeira vez e quiser ouvir primeiro as músicas melhores avaliadas.

A Apple Music não sai distribuindo as estrelas automaticamente para cada música, isso é feito a partir das avaliações dos usuários. Se você não deseja ver essas classificações no App, para não interferir na sua escolha, basta desativar esse recurso. Para fazer isso, abra Configurações e role para baixo até Música. Na seção Biblioteca, desative Mostrar Classificações Por Estrelas. Desmarcando esta opção, você remove as classificações das músicas.

Agora, se você gosta de classificar as músicas do Apple Music, saiba que isso também é possível. Quando a música estiver tocando, toque no botão de reticências para abrir o menu de ação. Toque em Classificar Música e, em seguida, atribua de uma à cinco estrelas e toque em Concluído. O que acho mais legal, é que essa classificação não precisa ser permanente. Você pode alterar a classificação de qualquer música avaliada, repetindo o processo quantas vezes quiser. Quem é usuário antigo do Apple Music, como eu, vai lembrar que podíamos classificar as músicas com a ajuda da Siri. No entanto, essa funcionalidade foi removida no iOS 15 e a Apple nem avisou que ia retirar.

Se você quer assinar o Apple Music, é só clicar aqui.

Você Encontra Todos os Produtos do Universo Apple no Site das Americanas



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade