•  
  •  
  •  
  •  


Não é de hoje que as empresas de tecnologia copiam, de alguma maneira, o universo da Apple e uma prova disso é a quantidade de processos abertos pela empresa de Cupertino. Já tivemos a briga dos tablets entra a Apple e a Samsung, a famosa disputa entre Bill Gates e Steve Jobs em 1988 e agora esse lançamento do Pixel Pass, que deve render alguns processos sobre patentes.

Lembrando que essa disputa entre Bill Gates e Steve Jobs é quase uma lenda urbana, alimentada pela estranha relação de amor e ódio que os dois tinham. Mas vamos falar sobre o novo Pixel Pass, que o Google está bem próximo de anunciar.

Se realmente o google lançar esse novo pacote de assinatura, chamado de Pixel Pass, a empresa combinaria um novo dispositivo Pixel, com uma garantia estendida e uma assinatura premium para vários serviços do Google. O pacote ainda não confirmado, mas foi detalhado nesse tweet publicado por Brandon Lee. Não existe nenhuma informação de quanto custaria o Pixel Pass e nem se será um lançamento global, mas os documentos sugerem que ele será vendido por meio do Google Fi e da Google Store, na compra de um dispositivo Pixel.

Como observou Lee no tweet, o Pixel Pass deve combinar elementos do programa de Upgrade do iPhone, que oferece outro dispositivo através de uma assinatura mensal e uma garantia estendida, além do seu pacote de serviços de assinatura, Apple One. O Pixel Pass pode ser apresentado como uma forma de simplificar o acesso à todos esses serviços, além de oferecer uma garantia estendida. O novo Pixel Pass também pode oferecer um desconto em relação ao pagamento dos serviços individualmente.

Pelos documentos, parece que o Pixel Pass combinará até quatro assinaturas: YouTube Premium ou YouTube Music, Google One, Play Pass e Google Fi. Esses serviços abrangem streaming de vídeo e música, armazenamento em nuvem, pacote de assinatura de aplicativo e cobertura de rede móvel. Não há menção ao Google Stadia, o serviço de streaming de games na nuvem.

Possivelmente essa garantia estendida do dispositivo funcionará de forma semelhante aos serviços existentes do Google Preferred Care ou Proteção de dispositivos, que oferecem reparo contra danos acidentais e mecânicos. Atualmente, o Preferred Care está disponível apenas nos EUA, Canadá e Porto Rico, enquanto o Device Protection é oferecido apenas com o serviço Google Fi exclusivo dos EUA.

No evento do Pixel 6, que será no dia 19 de outubro, possivelmente veremos o Pixel Pass ser apresentado, junto com o novo smartphone do Google.

Artigo: Hugo Machado


No Submarino você encontra produtos Google para ter uma Casa Conectada

Acesse Aqui: