|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!


O Apple Watch inclui vários sensores e recursos de saúde, condicionamento físico e bem-estar, mas o Series 7 suporta monitoramento de glicose no sangue?

Apesar do Apple Watch não ser um equipamento de saúde profissional, ele possui vários sensores que oferecem informações sobre o condicionamento físico e bem-estar. Mas será que ele pode fazer monitoramento de glicose?

O Apple Watch Series 7 possui os sensores de saúde mais avançados dos smartwatch da Apple. Mesmo assim, algumas métricas de saúde ainda não estão disponíveis. Porém, novos recursos de saúde estão sendo desenvolvidos para o Apple Watch. Em alguns casos, acessórios de terceiros também podem fornecer recursos de saúde adicionais ao popular smartwatch da Apple.

O Apple Watch Series 7 é o modelo mais avançado

Existem algumas métricas de saúde no Apple Watch, como o monitoramento da frequência cardíaca, por meio de um sensor óptico, na parte traseira do smartwatch. Alguns foram adicionados nas atualizações do Apple Watch, ou foram expansões de recursos de saúde já existentes. A Apple afirma que o Series 7 é seu smartwatch mais avançado até agora, com vários recursos de saúde. O Apple Watch Series 7 pode rastrear a frequência cardíaca, a porcentagem de oxigênio no sangue e fazer um eletrocardiograma, entre outros recursos de saúde e condicionamento físico. Mas o Series 7 é capaz de registrar o nível de glicose no sangue do usuário, ou requer o uso de um acessório terceirizado?

O Apple Watch Series 7 não oferece suporte ao monitoramento de glicose no sangue, sem acessórios adicionais de terceiros. Isso acontece devido às limitações do sensor óptico desse smartwatch, que só pode medir a frequência cardíaca e as leituras de oxigênio no sangue. Como não tem um monitor de glicose no seu hardware, o Apple Watch Series 7 não receberá esse recurso nas próximas atualizações de software. No entanto, você pode fazer o monitoramento da glicose no sangue, no seu Apple Watch. A Apple continua desenvolvendo novos recursos para o seu smartwatch, e vários sinais apontam que o monitoramento da glicose no sangue chegará ao Apple Watch.

Apple está trabalhando em um sensor de glicose no sangue

O monitoramento de glicose no sangue exigiria que a empresa expandisse as leituras atuais do seu smartwatch. O Apple Watch Series 7 já utiliza um sensor óptico integrado, para ler a porcentagem de oxigênio no sangue do usuário, mas o monitoramento da glicose exigiria uma tecnologia mais avançada. Todos os sinais apontam que este é um dos alvos da Apple.

A empresa registrou uma patente referente a um dispositivo fotônico integrado, incluindo um subsistema de estabilização de frequência, para monitorar ou ajustar o comprimento de onda da luz emitida por uma ou mais fontes de luz. Não está claro exatamente que tipo de dados esta patente pode monitorar, mas o pedido faz referência a um sensor óptico avançado, que pode ser usado para monitorar os níveis de glicose no sangue.

A Apple vende um Kit de monitoramento da glicose

A Apple tem uma opção em sua loja online, o One Drop Blood Glucose Monitoring Kit. Ele funciona como qualquer outro kit convencional de monitoramento de glicose, onde os pacientes picam o dedo, deixam uma gota de sangue na tira de teste e inserem no medidor One Drop. Depois disso, os dados podem ser visualizados no iPhone e Apple Watch do usuário.

Lógico que isso não é tão simples quanto um possível monitor de glicose no sangue embutido, porém é o que está disponível no Apple Watch Series 7. Quem sabe o próximo Apple Watch seja lançado com esse monitoramento de glicose já nativo.

Você Encontra Todos os Produtos do Universo Apple no Site das Americanas



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade