•  
  •  
  •  
  •  


Desde o seu lançamento a Alexa só interagia com a sua voz feminina, apesar dela mesmo responder que não é uma mulher ou um homem e sim uma IA. Pois parece que a Amazon finalmente resolveu alterar isso e vai incluir uma opção de voz masculina na Assistente Virtual. Além dessa novidade a Amazon revelou, nessa quarta, que vai atualizar a assistente virtual Alexa para que outras empresas possam desenvolver Skills para o seu sistema. Com essa alteração, devemos ver novos widgets surgindo para os dispositivos Echo Dot, incluindo serviços de outras empresas vinculados aos comandos de voz da Alexa. A Amazon também lançou uma edição limitada, projetada pela icônica Diane Von Fetsstenberg, que apresentou um novo design bem especial para os Echo Dots.

A Amazon começou a lançar essa nova opção de voz, com som masculino, para a sua assistente virtual Alexa, juntamente com uma palavra de ativação que tem um som masculino para acionar a assistente: “Ziggy”.

A nova opção de voz foi adicionada vários dias atrás, junto com um anúncio com novas vozes de celebridades, como Shaq e Melissa McCarthy, mas passou despercebida até que foi flagrada pelo The Ambient.

A palavra de ativação Ziggy junta-se às palavras de ativação já existentes Alexa, Computer, Echo e Amazon, que já estão disponíveis para serem utilizadas com a Alexa há anos. A Amazon não está especificamente associando a Alexa à uma voz que soa feminina e Ziggy à nova opção que soa masculina, os usuários podem usar qualquer uma das opções de voz com qualquer uma das palavras de despertar.

Você pode alternar entre as duas opções de voz, às quais a Amazon se refere como Original e Nova, pedindo à Alexa para Mudar sua voz, além disso você também pode selecionar uma nova palavra de despertar, pedindo-lhe Mudar sua palavra de despertar . A mudança parece ser específica para o Dispositivo, portanto você terá que definir a nova voz em cada um dos seus Modelos Echo.

A Amazon demorou para oferecer uma opção de voz com sonoridade masculina para a sua assistente digital. A Apple e o Google já oferecem várias opções de voz para Siri e Google Assistant, respectivamente, há muito tempo. Nenhuma dessas empresas associou mais vozes específicas com gênero: as opções para a Siri da Apple são apresentadas como “Voz 1” e “Voz 2”, enquanto as opções de voz do Google são listadas por uma variedade de cores. A Amazon resolveu oferecer a sua opção de sonoridade feminina só agora, lembrando que o Echo foi lançado em 2013.

Infelizmente essas novidades só estão disponíveis, por enquanto, para os EUA e não sabemos se esses Echo Dots com design exclusivo chegarão ao Brasil.

Outra novidade bem interessante que foi apresentada ontem, é que agora os desenvolvedores de Skill também poderão vender produtos e serviços pela Alexa. Algo que vai ampliar as habilidades da assistente virtual, expandindo as suas funções de interação com o usuário. De acordo com a Amazon, uma taxa de até 10% do valor da compra concretizada pelos Echo Dots, poderá ser cobrada das empresas que utilizarem o novo serviço.

Espero que a Amazon não demore para lançar essas novidades aqui no Brasil e tomara que um Echo Dot, com esse design especial, seja lançado por aqui.


Seleção MobDica de Gadgets Para Sua Casa Inteligente


Echo Studio – Um Echo com Áudio 360º e Dolby Atmos



Echo Dot – Controle Sua Casa Inteligente



Philips Hue – Ilumine sua Casa com Milhares de Cores



Mi Bedside Lamp – Uma Explosão de Cores Que Combina Com Tudo



Echo 8 – Assista Vídeos em HD, Escute Músicas e Muito Mais.