Eu sou um ledor voraz. Não se passa um dia sem que eu tenha lido pelo menos um parágrafo de um romance ou de um conto. Desde os seis anos de idade tem sido assim. Em 2014, me rendi ao e-book e comprei um Kindle. No começo, achei estranho, não me acostumava com o peso, a falta de páginas, de cheiro, não ver em que ponto do livro estou e o quanto ainda teria de ler pelo tamanho da pilha, enfim, coisas com as quais estava muito acostumado durante os 35 anos anteriores. Li “The Pilars of Earth” e meio que deixei pra lá. Comprei algumas coisas e baixei um bocado que era gratuito, mas continuei no analógico, o bom e velho papel.

Mais ou menos por volta de 2016, minha amiga Mariana Imbelloni me alertou de uma coisa ótima, o ajuste de iluminação da tela, e essa informação mudou minha vida. Daí pra cá, comecei a utilizar o Kindle e li um monte de coisas. Bernanrd Cornwell, Lima Barreto, Érico Veríssimo, Mia Couto, J. R. R. Tolkien, Lewis Carrol, William Shakespeare, Engels, Robert Louis Stevenson, Ibsen, Valter Hugo Mãe, Umberto Eco, Karen Bixen, Oscar Wilde, Agualusa, Amós Oz, George Orwell, Saramago, João Ubaldo Ribeiro, Arthur Miller, Asimov, Djamila Ribeiro, Maya Angelou, Patrícia Melo, Antoine de Saint-Exupéry, Machado de Assis, Eliana Alves Cruz, Hermann Hesse, Maryse Condé, Paulina Chiziane, Tomi Adeyemi, Sílvio Almeida, Clarice Lispector, Agatha Christie, José Mauro de Vasconcelos, Maria Dueñas, Joel Rufino dos Santos, entre muitos outros estão entre os autores que já li.

Ainda há muita coisa arquivada no dispositivo e que preciso ler, mas já dá para ter uma ideia do quanto amo esse aparelhinho. Companheiro inseparável na cama e em viagens. Neste momento da minha vida, estou lendo Dr. Fausto, do Thomas Mann. Já tinha tentado ler a Montanha Mágica duas vezes, sem sucesso e li Morte em Veneza, que achei meio chato, mas este romance até me animou a mais uma tentativa de escalar a montanha. Estou apaixonado pela narrativa, traduzida pelo exilado Humberto Caro, de Serenus Zeitblom sobre a aventura do compositor Adrian Leverkühn.

Este romance é parte daquele programa de ler em conjunto com amigos e nele eu aprendi mais uma funcionalidade do aparelho: as notas! Foi um achado, depois de 6 anos. Eu posso sublinhar e anotar o que acho. Podem dizer o que for, mas eu sou lentinho mesmo nessas paradas.

Eu recomendo o Kindle para todos que eu conheço e que gostam de ler, porque, além da imensa variedade de títulos, a praticidade de ter uma biblioteca inteira na palma da mão e disponível para levar para qualquer lugar são benefícios incalculáveis.

Você conhece o Kindle Unlimited?

O Kindle Unlimited é um serviço de streaming para quem não consegue viver longe de um bom livro e isso é excelente. Em vez de pagar por um livro individual, você paga uma taxa mensal de R$ 19,90 e tem acesso a mais de um milhão de títulos, incluindo Harry Potter! A assinatura inclui e-books, revistas, audiolivros e você pode ter até dez títulos lançados a qualquer momento com o Kindle Unlimited. Isso sem pagar por dez livros ou carregar o peso deles, é só acessar via Kindle, iPad ou qualquer Tablet e Smartphone.

A Amazon tem 3 tipos de Kindle lançados no Brasil e por vários preços. Abaixo você pode conhecer os modelos lançados e suas configurações.

Escolha o Dispositivo Que Combina Com Você:


Kindle 10ª Geração

Tem luz embutida ajustável que permite uma leitura confortável por horas. Não importa se o lugar seja aberto ou fechado e nem que seja dia ou noite.

A tela de 167 ppi proporciona uma leitura sem reflexo, mesmo sob a luz do sol. É como se você estivesse lendo em papel.

Leia sem distrações. Você pode marcar trechos, melhorar seu vocabulário com o dicionário, traduzir palavras e ajustar o tamanho da fonte sem precisar sair da página.

Você pode escolher entre milhares de livros e armazená-los na sua biblioteca, que cabe nas suas mãos.

Uma carga que dura semanas, não horas.


Kindle Paperwhite 8 GB – À Prova D´água

O mais leve e fino Kindle Paperwhite já lançado. Com a tela antirreflexo de 300 ppi, você pode ler como se fosse em papel, mesmo sob a luz do sol.

Agora à prova d’água: você fica livre para ler e relaxar na praia, na piscina ou na banheira.

Aproveite o dobro de espaço de armazenamento com 8 GB; ou escolha o modelo de 32 GB para armazenar eBooks como nunca. Armazenamento destinado a conteúdo e sistema operacional.

Kindle Oasis 32GB – Com Temperatura de Luz Ajustável

O Kindle com a maior e melhor resolução – Tela Paperwhite de 7″ e 300 ppi. Leia como se fosse em papel, sem reflexo, mesmo sob a luz do sol.

Temperatura de luz ajustável para escolher entre um tom mais branco ou âmbar para sua tela.

À prova d`água (IPX8) para ler na praia, piscina, banheira ou onde quiser.

Design fino, leve e ergonômico com botões dedicados para troca de páginas.

Leia como se fosse em papel com a nova tecnologia e-ink para trocar de página rapidamente.

Acesso instantâneo a milhões de livros.

Artigo em Parceria com Incansável Encantamento

Agora que você já conhece todos os Kindle disponíveis e já escolheu o seu, faça sua assinatura Kindle Unlimited :