|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Apple transfere o Touch ID para a equipe do Face ID e isso pode significar a chegada de um recurso para impressão digital sob a tela, nos próximos iPhones.

A Apple resolveu acelerar a sua área de pesquisa e desenvolvimento e por isso passou o Touch ID para a equipe do Face ID e também fará um esforço para colocar a câmera sob a tela. Com relação ao notch, há especulações de que o iPhone 15 Pro possa ser o primeiro dispositivo a excluir esse design.

Segundo vários relatos, a Apple inicialmente planejava adicionar uma câmera sob a tela do iPhone 13 Pro, mas essa tecnologia de lente sob a tela ainda estava muito longe de ser perfeita. Por isso, a Apple decidiu adiá-la por alguns anos, para aperfeiçoar a tecnologia.

Até hoje, todos os iPhones lançados utilizam uma moldura superior muito grossa ou incluem um entalhe no design. O iPhone 15 Pro pode ser o primeiro a fugir desse design, mas Apple só vai lançar este dispositivo em setembro do próximo ano. Quanto à próxima série, iPhone 14, não há certeza de como será o seu design. Muito provavelmente o iPhone 14 continuará com o design de entalhe, igual ao iPhone 13. Mas já existem relatos de que os iPhones da próxima geração podem usar uma tela perfurada e se isso realmente acontecer, o iPhone 15 Pro não será o primeiro iPhone sem um entalhe ou moldura grossa.

A empresa com sede em Cupertino vem trabalhando no reconhecimento de impressões digitais na tela há anos, mas parece que o Face ID é o melhor caminho a seguir, especialmente com a decisão da Apple de transferir todo o trabalho e recursos do Touch ID, para aqueles que trabalham na equipe do Face ID. Recentemente, a Apple lançou a versão beta do iOS 15.4 para permitir o desbloqueio do Face ID, mesmo com máscara, e isso continuará sendo uma tendência para quase todos os produtos da empresa. O próximo passo é bem óbvio e estará pronto em breve: um sensor de Face ID sob a tela.

A Apple agora quer focar no desenvolvimento de uma câmera sob a tela, embora esse recurso já seja um marketing do Android, mesmo com um desempenho bem abaixo do esperado. Por isso, a Apple ainda tem a oportunidade de desenvolver essa tecnologia e ampliar a força dos seus dispositivos no mercado. Os próximos passos da Apple, irão revelar o que pode acontecer nos próximos anos.

Artigo: Hugo Machado

Você Encontra Todos os Produtos do Universo Apple no Site das Americanas

Acesse Aqui:



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade