•  
  •  
  •  
  •  

E os boatos sobre o iPhone 13 começam a surgir. Se a programação tradicional for seguida pela Apple, estamos a pouquíssimas semanas desse novo iPhone e até agora os rumores não são lá grande coisa. Mesmo assim, o famoso analista da Apple, Ming-Chi Kuo, disse que o iPhone 13 pode ter a capacidade de fazer chamadas via satélite, de acordo com a MacRumors.

Em uma nota aos investidores, Kuo afirma que o iPhone 13 será capaz de se conectar diretamente à satélites, de órbita terrestre baixa, graças a um chip de banda personalizado, o Qualcomm X60. Os satélites LEO são provavelmente mais conhecidos como a base do serviço de Internet Starlink, de Elon Musk, que depende de satélites em uma órbita inferior para transmitir o sinal aos clientes e evitar algumas das armadilhas comuns da Web via satélite, que incluem alta latência e vários apagões.

Lógico que a Starlink não é a única empresa que usa satélites LEO para conectividade. A Hughesnet e a OneWeb uniram forças para concorrerem com a Starlink e a Immarsat, anunciando uma nova rede destinada a se misturar com a 5G, só que para uma solução mais global. A informação mais importante deste boato sobre o iPhone, é a Globalstar, que viu o seu estoque disparar no início deste ano, quando a Qualcomm anunciou que o seu próximo chip X65 suportaria a tecnologia Band n53 da Globalstar.

Se este boato for verdadeiro, o iPhone 13 provavelmente estaria suportando outro elemento de 5G, que atualmente é composto de uma mistura completa de tecnologias, incluindo a ultra-rápida, mas de alcance limitado, de ondas milimétricas e a banda C, que é a mais difundida e um pouco mais lenta. O LEO 5G forneceria suporte em lugares que ainda não possuem torres, transmitindo outras formas de velocidade 5G e sendo particularmente útil em muitas áreas rurais que lutam para obter uma conectividade 3G ou 4G de qualidade.

O que isso pode significar para a duração da bateria? Ainda não sabemos. Felizmente, o chip X60 no iPhone 13 não será tão suscetível à interferência arbórea quanto o Dishy McFlatface da Starlink. Pelo jeito a Apple pretende criar um iPhone que possa ser utilizado nas futuras viagens turísticas espaciais. Só nos resta saber qual será o custo desse super luxo.

Você Encontra Todos os Produtos do Universo Apple no Site das Americanas

Acesse Aqui: