•  
  •  
  •  
  •  

Boa parte da população mundial ainda está utilizando o Google Meet e o Zoom para reuniões e aulas online, fazendo com que ambos os Apps sejam recriados e fiquem ainda mais divertidos. Pensando nisso o aplicativo de videochamadas, Google Meet, adicionou recentemente novos filtros de vídeo, efeitos e máscaras de realidade aumentada para chamadas pessoais no iOS e Android.

O Google twittou no dia 7 de julho que os novos recursos estão disponíveis através do ícone de brilho, que fica no canto inferior direito do feed de vídeo durante uma chamada, oferecendo um carrossel de diferentes efeitos, que incluem filtros de cores e efeitos faciais animados, com realidade aumentada.

A maioria das opções está disponível apenas para contas pessoais do Gmail, enquanto os usuários do Workspace, que necessitam de um perfil mais profissional, têm uma seleção limitada de opções de desfoque e plano de fundo virtual.

Os novos efeitos de vídeo são um exemplo dessa recente mudança do Meet, que busca segmentar os usuários corporativos e empresariais, separando-os dos consumidores domésticos, algo que aconteceu depois que o Google lançou o Meet, gratuitamente, para contas pessoais da plataforma.

Os filtros são muito semelhantes ao que já estava disponível no serviço de bate-papo por vídeo, o Duo, focado no consumidor do Google. Já sabemos que o Google planeja substituir o Duo pelo Meet ainda este ano. A gigante de tecnologia também fez algumas pequenas alterações no seu aplicativo Google Meet em junho.

Depois de ver um interesse gradual em transmissões ao vivo, o Google instalou uma opção para adicionar legendas às suas transmissões. Os novos recursos também incluem opções para levantar as mãos e mudar para a grade principal. O que facilita muito em aulas online.

No Submarino você encontra produtos Google para ter uma Casa Conectada

Acesse Aqui: