O Google liberou o modo escuro para o seu App Google Maps do iOS e você já pode começar a testá-lo. Veja abaixo como alterar essa configuração.

Na interface principal do Google Maps, no iOS, toque na imagem do seu perfil, que fica no canto superior direito da tela. Escolha Configurações no menu e selecione Modo escuro, na seção Usando mapas. Nela você vai ter três opções: On, Off e Igual à configuração do dispositivo, que ativa ou desativa automaticamente o modo escuro, dependendo do que você configurou no iOS.

Se você for usuário do Android, saiba que um recurso semelhante foi lançado no início do ano, mas o caminho para ativá-lo é um pouco diferente do iOS. No Android você precisa tocar na sua imagem de perfil, depois em Configurações e, em seguida, escolher o Tema e selecionar uma das mesmas três opções do iOS.

Você pode ativar o Modo escuro apenas no Google Maps ou usar a mesma configuração do seu dispositivo, onde todos os seus aplicativos aparecem da mesma maneira e isso é uma escolha pessoal. Eu, por exemplo, não gosto de utilizar o modo escuro no iPhone, mas utilizo no iPad, portanto faça o teste e veja qual o seu modo preferido.

Artigo: Hugo Machado

Você Encontra Todos os Produtos do Universo Apple no Site das Americanas

Acesse Aqui: