|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!


O Google anunciou uma atualização para o App Google Home que vai facilitar o controle dos diversos dispositivos inteligentes da sua casa.

Novo App do Google Home

Muitos pessoas acham que para configurar uma lâmpada inteligente, você precisa ser um perito em tecnologia. Parece um exagero mas, certamente, não deixa de ter um pouco de verdade. No entanto, com o recurso Fast Pair for Matter, isso se tornará literalmente um Plug and Play.

Seu dispositivo Android detectará automaticamente os dispositivos Matter e ajudará você a configurá-lo, com rapidez e segurança. A configuração do Matter e a vinculação de aplicativos, estarão disponíveis por padrão em bilhões de dispositivos Android. Isso quando o Google suportar o Matter, algo que acontece ainda este ano. O Google está trabalhando diretamente com os principais fabricantes de dispositivos inteligentes, para garantir que todos eles sejam compatíveis com o Matter. Além disso, a empresa também está atualizando os seus alto-falantes inteligentes, o Google Nest, telas inteligentes e roteadores que controlam o seu dispositivos Matter.

Sua Casa Inteligente vai ficar do jeito que você quer

O Google diz que está tornando a personalização um princípio fundamental no novo App Google Home, através da nova guia Favoritos.

Nessa guia, você poderá criar a sua própria visualização personalizada dos dispositivos, além das ações e automações que mais importam. Você também vai poder favoritar todas as suas câmeras Nest, para assistir as suas transmissões ao vivo. Basta abrir o aplicativo, sem a necessidade de nenhum toque adicional.

O Google Home vai facilitar o acesso à dispositivos agrupados por categorias importantes. Como luzes, câmeras, termostatos ou dispositivos de rede, tudo isso com uma visualização simples. No próximo ano, o Google adicionará ainda mais opções de personalização. Por exemplo, você poderá agrupar todas as suas câmeras compatíveis, aspirador e purificador de ar.

O mini player de mídia também permite que você veja o que está tocando em sua casa. Com isso, você vai poder ajustar rapidamente o volume ou acessar o controle remoto quando quiser mudar a música.

Uma experiência de câmera mais familiar

O aplicativo Nest tornou as câmeras de segurança acessíveis e fáceis de usar. O Google agora vai unir o melhor do App Nest com o melhor do App Google Home. O resultado será uma experiência de câmera Nest completamente nova, que funciona tanto para câmeras com bateria, quanto para câmeras com fio. Além da nova campainha Nest, que está sendo lançada hoje nos EUA e no Canadá.

O novo controlador de câmera do Nest permite que você encontre rapidamente momentos importantes, ou faça uma limpeza detalhada do vídeo. Você pode percorrer horas de histórico de vídeo, em apenas alguns segundos. Isso graças aos recursos de aprendizado de máquina, presente nas Nest Cams e campainhas.

Uma casa útil e mais automatizada

O Google está incluindo a automação residencial como parte central do novo App Google Home, que vai ter uma nova guia de controle. Além disso, o Google também está expandindo as rotinas domésticas e oferecendo suporte a mais dispositivos domésticos inteligentes. Tudo isso para que você possa criar automações mais acessíveis e totalmente fáceis de configurar.

O Google sabe que os usuários mais avançados desejam criar automações residenciais ainda mais poderosas. Portanto, no início do ano que vem, o Google planeja lançar um novo editor de scripts, que oferecerá mais de 100 novos recursos. Tudo isso para que você possa fazer o que quiser, na sua Casa Inteligente.

Sua Casa Inteligente vai estar sempre junto com você

Existem alguns momentos em que usar seu telefone, para controlar a sua Casa Inteligente, pode não ser conveniente. Como quando você estiver correndo e quiser olha as suas câmeras Nest. O Google quer garantir que essa experiência seja unificada e esteja disponível em qualquer lugar. Na sua tela, tablet, smartphone, sua Smart TV, relógio e laptop. É por isso que o Google vai levar o App Google Home para o Wear OS e para a Web.

O novo App Google Home para Wear OS, que o Google ofereceu uma prévia no Google Pixel Watch, no início deste ano, será lançado para dispositivos Wear OS 3, já na próxima semana. Você poderá desligar as luzes, receber notificações de suas câmeras Nest e muito mais, tudo direto no seu pulso. Algo que você já pode fazer com a Siri e a Alexa.

Em algumas semanas, o Google também lançará uma nova experiência de câmera no App Google Home para a Web. Você poderá visualizar todos os feeds da sua câmera Nest e também da campainha. Ou seja, basta acessar home.google.com, para verificar facilmente as visualizações ao vivo e até ampliar o zoom, para ver mais detalhes. Você vai poder visualizar o status da câmera e muito mais, direto do seu navegador de web preferido.

Todos esses novos recursos do App Google Home estarão disponíveis nos próximos meses e alguns somente em 2023.

No Submarino você encontra produtos Google para ter uma Casa Conectada



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade