•  
  •  
  •  
  •  

A Amazon anunciou um novo protocolo sem fio e seguro chamado Amazon Sidewalk, projetado para alimentar dispositivos de ultra-baixa potência e conectá-los à longas distâncias. O primeiro dispositivo a usar esse novo padrão foi projetado para se conectar à coleira do seu animal de estimação. O Ring Fetch permite que você rastreie seu cão, gato ou outro animal em uma área mapeada e receba um alerta quando ele sair desse perímetro.

O Fetch Garante a Segurança do Seu Animal de Estimação

O Fetch vai utilizar o novo padrão de rede Sidewalk da Amazon. O Sidewalk usa espectro de 900 MHz e a Amazon afirma que funciona em distâncias de 500 metros até 1 km, usando uma rede de pontos de acesso. A Amazon informou que distribuiu 700 dispositivos Fetch aos seus funcionários, amigos e familiares para eles realizarem um teste.

A Amazon pretende que o protocolo seguro seja usado em dispositivos de baixo custo que variam de luzes inteligentes à sensores de clima e espera que o protocolo aceite dispositivos com baterias excepcionalmente longas de um ano ou mais. Ele também possui suporte integrado para atualizações automáticas, que ajuda seus dispositivos a receberem as atualizações de segurança de que precisam.

Fetch

O Sidewalk se junta a uma série de padrões sem fio destinados aos dispositivos da Internet das Coisas, a maioria dos quais a Amazon já usa de alguma forma em seus próprios produtos. Os produtos Ring atualmente usam Z-Wave, Echos usam Zigbee e Eero suporta Thread.

A Amazon admitiu que seu novo padrão sem fio ainda está em seus estágios iniciais, mas já foi liberado para que os desenvolvedores testem suas possibilidades. O Ring Fetch, para rastreamento de animais de estimação, chegará no próximo ano.


Conheça os Dispositivos Inteligentes da Amazon

Acesse Aqui: