|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

O Echo Studio da Amazon não é apenas bom, ele é absolutamente fantástico, pois tem um imenso som Dolby Atmos, além de ser compatível com a Alexa.

Um Speaker Inteligente e Robusto

O Echo Studio é uma das poucas caixas acústicas inteligentes que você pode comprar e que, realmente, compete com o Sonos One e o HomePod. Mas ele faz isso oferecendo recursos impressionantes, que você simplesmente não encontrará em nenhum outro Speaker Inteligente, disponível no mercado. Além disso, ele oferece a tecnologia Dolby Atmos, levando o áudio espacial para a sua casa.

Incluir o Echo Studio na mesma frase que o Sonos One, é uma prova de que a Amazon avançou muito nos últimos anos. Produtos como o Echo Studio e os novos Echo Buds, mostram que a Amazon investiu pesado nesse competitivo mundo do áudio, lançando vários produtos para a linha premium desse mercado sonoro. O som 3D do Echo Studio, com certeza, lançou a Amazon nesse mercado de Speakers Inteligentes de primeira linha e deixou a empresa na frente de vários concorrentes desse segmento.

O Echo Studio tem um corpo grande e arredondado e seu exterior, de tecido acústico, é maior do que o Sonos One e o HomePod da Apple, por uma larga margem. Além disso, o familiar halo de LED Eco, na parte superior do Echo Studio, é grande o suficiente para caber na cabeça de um anjo.

Som Imersivo

No entanto, existe um bom motivo para o Echo Studio ter esse tamanho, ele vem carregado de hardware. Incluindo dois drivers de 2 polegadas nas laterais, um tweeter de 1 polegada na frente e um woofer de 5,25 polegadas para explodir o baixo. Além disso, há mais um driver de 2 polegadas à bordo também, mas este é voltado para o teto, o que ajuda a criar a imersão hemisférica dos formatos de som 3D, como o Dolby Atmos e o novo sistema 360 Reality Audio da Sony.

Ao longo da parte superior circular do Echo Studio estão as teclas de controle, incluindo o botão Action para chamar manualmente a Alexa, caso você não queira chamar pelo comando por voz. Além disso, temos as teclas de volume e uma tecla muda, que gira aquele LED Alexa Darth Vader vermelho arco-íris azul, garantindo que o alto-falante não esteja ouvindo você.

Esse recurso é essencial, principalmente para quem acha que está sendo espionado, pois o círculo vermelho é um lembrete reconfortante de que suas conversas estão seguras. Também faz parte de um esforço contínuo da Amazon para garantir a privacidade do usuário.

Como todos os Dispositivos Echo, o Studio vem com um conjunto de microfones dentro do seu gabinete, que permite a ativação por voz. Os microfones também permitem a calibração acústica para ajustar a qualidade sonora do alto-falante, onde quer que ele esteja instalado.

Configuração Fácil e Rápida

Ligar e Configurar o Echo Studio é uma tarefa muito simples. Depois de instalar o aplicativo Alexa em seu Smartphone e seguir as instruções na tela, o Echo Studio já está habilitado para você utilizá-lo. Após essa configuração inicial, você pode adicionar rapidamente o seu serviço de streaming preferido, incluindo Spotify, Apple Music, Pandora, Tidal e, é claro, Amazon Music.

Mas não é apenas a configuração que é intuitiva. O App Alexa facilita os ajustes e preferências básicas de áudio, controla a reprodução e tem conexão com outros dispositivos da sua Casa Inteligente. Portanto, ele também pode conectar-se à outros Dispositivos Echo, criando um sistema de alto-falantes Multiroom.

Conecte seu Echo Studio com facilidade

Além disso, existem outras maneiras de se conectar. O Echo Studio também oferece conexão Bluetooth em um piscar de olhos. Na parte de trás do alto-falante, você encontrará uma conexão óptica de 3,5 mm para conectar a sua Smart TV ou outro dispositivo.

Infelizmente, você não pode escutar trilhas sonoras Dolby Atmos em uma conexão óptica, mas há uma solução alternativa. Se você tem um dispositivo Fire TV recente, é só emparelhar com o Echo Studio para transmitir conteúdo Dolby Atmos de aplicativos selecionados. Incluindo Amazon Prime Video, Netflix e até mesmo Tidal, que recentemente adicionou a sua extensa coleção ao Dolby Atmos, por meio de dispositivos como Fire TV e também na Apple TV.

O emparelhamento de um conjunto de Echo Studio também cria uma alternativa de Home Theater, com capacidade de áudio Dolby Atmos. Ma,s para isso você precisa ter 2 ou mais Echo Studio.

Sua Casa Conectada com a Alexa

Se você é novo no mundo das caixas de som inteligentes, vale a pena falar sobre o quanto a linha Echo da Amazon, incluindo o Studio, pode fazer quando temos uma Casa Conectada. Com a ajuda da Alexa você pode verificar o clima, fazer compras, acender Lâmpadas Inteligentes, além de ter várias outras habilidades para explorar. Na verdade, o App Alexa tem uma seção inteira de habilidades para experimentar, é só baixar pelo App o Skill que você quer.

Aliás, depois de baixar o seu kill preferido, é só controlar tudo pelos Dispositivos Echo, apenas com a sua voz. O que já era simples, funciona bem melhor hoje. É só falar: Alexa, Toca U2, que a música começa a tocar no seu Echo Studio. Você ainda pode pedir: Alexa, Toca With Or Without You U2, ou criar rotinas musicais que ativem vários Dispositivos Echo, juntos com suas Lâmpadas Inteligentes, criando uma festa na sua casa. Para pedir músicas você precisa de uma assinatura do Amazon Music, Apple Music ou qualquer outro Serviço de Streaming compatível com o Echo Studio.

Som Dolby Atmos

O Grande diferencial do Echo Studio, em relação à maioria dos concorrentes, é a qualidade do som Dolby Atmos. Com essa tecnologia o Echo Studio envolve você com a ajuda de vários alto-falantes, criando um efeito de áudio 360º. Isso com a ajuda de pelo menos dois alto-falantes para disparar o som para o teto, para depois distribuir o áudio pelo ambiente.
Com uma assinatura do Amazon Music Unlimited, você aproveita toda a qualidade do Som Dolby Atmos que o Echo Studio oferece.

Recursos da Alexa

Como já dissemos, a Alexa está cada vez mais inteligente, graças às atualizações frequentes que expandem o seu kit de ferramentas. Você pode pesquisar recursos fundamentais, além dos novos truques que são disponibilizados todos os dias e que você pode atualizar pelo App Alexa.

Com ajuda da Alexa você pode criar Lista de Compras, Fazer Ligações, Pedir iFood, Programar um Alarme, Criar um Lembrete e muito mais. Você também pode pedir para a Alexa contar piadas e muitas outras habilidades, que você pesquisa pelo App Alexa.

O Echo Studio é o dispositivo mais avançado da Amazon, em qualidade de som, e está disponível no Brasil por um preço bem inferior ao HomePod vendido por aqui. Com certeza é uma excelente dica para presente. Se você tem uma Assinatura Prime, o Echo Studio chega rapidinho na sua casa e sem cobrança de frete.

O Echo Studio está disponível na Amazon – Clique Abaixo



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade