•  
  •  
  •  
  •  

Pela primeira vez na história, o ser humano enfrentou uma pandemia com acesso à vários dispositivos tecnológicos e isso possibilitou a criação de uma casa com vários recursos de entretenimento, segurança e conforto. Esse amplo acesso à novas tecnologias, ampliou o uso de gadgets em uma casa média dos EUA para 25 dispositivos conectados, bem acima dos 11 dispositivos em 2019, incluindo laptops, smartphones, streaming, smart TVs, fones de ouvido, assistentes virtuais e consoles de jogos, de acordo com um relatório da Deloitte.

As Casas Conectadas passaram a ser um centro de atividades para as famílias, com crianças estudando e jogando online e adultos trabalhando em casa, fazendo reuniões com videochamadas, compras online e realizando consultas médicas virtualmente.

O início da pandemia da COVID-19 foi como uma máquina do tempo, que de repente nos impulsionou dezenas de anos luz para o futuro, disse Paul Silverglate, vice-presidente da Deloitte, uma empresa multinacional de serviços profissionais e a casa dos Jetsons passou a ser uma realidade, faltando apenas o carro aéreo.

“Mudou a forma como interagimos com os nossos dispositivos conectados, consumidores, profissionais de saúde, profissionais de educação, inovadores de tecnologia e outros para se adaptarem, inovarem e prosperarem em nossas vidas diárias”, disse ele.

O termo fitness surgiu como um tema-chave na pesquisa da Deloitte, com 58% das famílias tendo um smartwatch ou rastreador de fitness, enquanto 14% dos proprietários de dispositivos compraram seus gadgets de fitness após o início da pandemia.

A pesquisa revelou que 55% das pessoas usam os seus gadgets para medir os passos da caminhada, desempenho atlético, rastrear a saúde cardíaca, monitorar o controlar as calorias.

Apesar do aumento no número de dispositivos, um terço dos entrevistados admite se sentir sobrecarregado com os vários dispositivos e assinaturas que precisam gerenciar, algo que a maioria acaba conseguindo controlar com mais facilidade, depois de um tempo. No Brasil as assistentes virtuais, como Alexa e Siri, também vêm conquistando usuários e criando Casas Conectadas com rotinas para acender luzes, acionar câmeras de segurança ou ligar a música para alegrar a família.

O futuro chegou e cada vez mais pessoas estarão conectando suas casas e criando um ambiente interativo para toda a família.

Os Dispositivos Echo Estão Disponíveis no Site da Amazon.

Acesse Aqui: