|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

A Amazon reformulou toda a sua linha de Dispositivos Echo, incluindo novos recursos, potência de som, design esférico e vários novos recursos para a Alexa.

Apesar desses dispositivos da Amazon serem bem semelhantes, eles são bem diferentes no tamanho, preço e funcionalidade geral.

O Echo Studio continua sendo o alto-falante inteligente da Amazon com o melhor áudio e o mais recente Echo Dot é a oferta mais básica dos dispositivos com Alexa.

Neste artigo vamos comparar o Echo 4 e o Echo Dot 4 em design, recursos, qualidade de som e preço, ajudando-o a escolher o alto-falante inteligente da Amazon que melhor se adapta às suas necessidades e orçamento.

Design

Em comparação com as gerações anteriores, o atual Echo e Echo Dot têm um design totalmente novo, pois o formato agora é completamente redondo e bem diferente dos modelos antigos. No geral, os modelos de quarta geração não parecem tão óbvios quanto os seus antecessores, além de serem bem mais elegantes.

Embora o Echo de 4ª geração seja mais redondo, ele ainda é um alto-falante inteligente com um tamanho considerável, medindo 144 x 133 mm. A Amazon optou por manter a camada externa de tecido, mas decidiu remover a tampa de plástico. Portanto, agora há somente uma base semicircular na parte de trás do alto-falante.

Esse formato redondo e totalmente coberto de tecido torna os dispositivos Echo mais modernos, combinando com qualquer lugar. Além do novo design os Dispositivos Echo estão disponíveis em três opções de cores: Echo Branco, Echo Azul e Echo Preto.

Modelo mais elegante

Quando você olha para a frente dos dispositivos, só enxerga a cobertura de tecido e um anel de LED que fica na parte inferior. Esse anel exibe as mesmas cores de antes: azul quando a Alexa está ouvindo uma pergunta ou comando, vermelho quando você silencia o alto-falante, uma luz branca que completa gradualmente o anel de LED quando você aumente ou diminua o volume, amarela quando está configurando e muito mais.

Na parte superior do alto-falante, você verá quatro botões físicos, que servem para aumentar e diminuir o volume, botão de ação e botão sem áudio. O cabo de alimentação também é diferente e agora é branco, enquanto o plugue é mais fino e um pouco mais longo. O Echo Dot é parecido com o seu irmão maior, só que é muito menor e mede 100 x 89 mm.

Embora o Echo Dot de 4ª geração seja tão largo quanto o modelo anterior, na verdade ele é duas vezes mais alto. Fiquei até surpreso com essa mudança, pois o Echo Dot sempre foi comercializado como um alto-falante inteligente bem pequeno.

Recursos

Como qualquer Dispositivo Echo, o principal recurso é a assistente de voz Alexa e ela realmente melhorou nos modelos de 4ª geração, graças ao processador AZ1 Neural Edge.

A Amazon criou um módulo de silício totalmente novo, desenvolvido para acelerar os comandos de aprendizado. O que isso significa em termos simples? Bem, a Alexa agora é muito mais inteligente e rápida.

Isso porque o novo processador permite que a Alexa execute comandos localmente e não na nuvem, oferecendo respostas mais rápidas aos seus comandos. Se você pedir para a Alexa criar um cronômetro, atualizar a agenda, tocar música e muito mais, receberá uma resposta bem mais rápida nesses modelos.

Esse novo processador da Amazon não só torna a Alexa mais rápida, mas também oferece novos recursos, como o Natural Turn Taking, o Kids Mode, o Care Hub, o Guard Plus e muitos outros. A Alexa agora também pode entender melhor o usuário e estabelecer rotinas para aprender as tarefas mais complicadas.

Casa Inteligente

Os novos Echo também possuem vários recursos para a sua casa inteligente. Eles agora podem ser usados como uma ponte para a rede do Sidewalk, o que os torna mais rápidos. Isso também amplia a variedade de dispositivos que podem ser conectados. Além do mais, os Dispositivos Echo de 4ª Geração se conectam mais facilmente com as lâmpadas inteligentes, fechaduras inteligentes, plugues inteligentes, sensores de movimento inteligente e vários outros produtos.

Os novos Echo Dot têm um sensor de temperatura embutido, para você criar uma rotina de controle de temperatura na sua casa ou escritório. Outros recursos incluem som aprimorado e toque para adiar, uma função que vimos pela primeira vez no Echo Dot com relógio.

Claro, a 4ª geração do Echo Dot também tem a assistente de voz da Amazon: Alexa. Com ela, você poderá controlar os seus eletrodomésticos inteligentes, tocar sua música favorita, comprar coisas, configurar alarmes e lembretes, ouvir notícias, saber a previsão do tempo e muito mais, apenas falando com Alexa.

O Alexa Guard, que ainda não está disponível no Brasil, é outro recurso útil que alerta você sobre ruídos estranhos em sua casa, enquanto você estiver fora. Esse recurso pode disparar um alarme se detectar fumaça ou uma janela sendo quebrada e você também pode criar um sistema de intercomunicação. Isso se você tiver vários Echo Dots e eles estiverem em diferentes cômodos da sua Casa Inteligente.

Qualidade do Som

Se você está pensando em comprar um alto-falante inteligente, provavelmente vai querer um que tenha um áudio potente. Saiba abaixo qual a qualidade do áudio do Echo e do Echo Dot.

O Echo tem um excelente som para um alto-falante abaixo de R$ 1000, graças ao seu woofer de 3″ e aos dois tweeters de 0,8. Ele fornece um som estéreo bem potente para um alto-falante independente e o processamento Dolby amplifica ainda mais o desempenho do áudio.

O Echo também pode analisar a acústica da sala em que você está e aprimorar a reprodução de áudio. Esteja você ouvindo música na sua sala de estar, cozinha ou quarto, o alto-falante deve preencher toda a sala com um som impecável.

Outro detalhe bem interessante no Echo é que seus predecessores oferecem uma conexão de áudio de 3,5 mm. Isso significa que você tem a opção de conectar o Echo a outro alto-falante para criar um sistema de som poderoso na sua casa.

Embora o Echo Dot não seja tão poderoso quanto o Echo e Echo Studio, ele certamente tem um excelente som para um dispositivo abaixo de R$ 500. Isso graças ao seu alto-falante frontal, que no Echo Dot de 4ª geração é muito melhor e preenche uma sala inteira, algo que os modelos mais antigos não faziam.

Compatível com Amazon Music e Apple Music

O Echo Dot também é muito melhor no gerenciamento de sons altos, do que os modelos anteriores. Como qualquer modelo Echo, você também pode ouvir músicas e álbuns de serviços de streaming populares como Amazon Music, Spotify e Apple Music.

Apesar do áudio aprimorado, o Echo Dot está longe de ser um sistema de som perfeito e potente. Se você deseja a melhor qualidade de som possível, você sempre pode criar uma configuração de emparelhamento estéreo conectando dois pontos ou até mais, algo que você também pode fazer com o Echo e Echo Studio.

Isso também pode ser feito com dispositivos Echo de outra geração e até alguns alto-falantes de terceiros, que também podem ser combinados em um sistema de áudio para várias salas, tudo organizado pela Alexa.

Echo ou Echo Dot?

A Amazon fez um ótimo trabalho nos seus mais recentes Dispositivos Inteligentes. Mas se você não precisa de dois alto-falantes inteligentes, então qual é o melhor?

Vamos começar com o Echo de 4ª geração, que tem um som bem melhor do que os anteriores, possui um processador mais rápido e pode ser usado como um hub doméstico inteligente.

O menor e mais barato Echo Dot também é brilhante e oferece o mesmo design esférico, controle de voz aprimorado, melhor som e novos recursos.

Com base nessas especificações, o Echo de 4ª Geração é o melhor alto-falante. Este Dispositivo tem um áudio bem mais poderoso e vale o investimento, principalmente se você quer ter um som potente em ambientes maiores. O áudio do Echo Dot também é bom, mas é totalmente indicado para ambiente menores.

Como qualquer Dispositivo Echo, você pode controlar a sua Casa Conectada, com ajuda da Alexa.


Para Saber Mais Sobre o Novo Echo Show 15, Visite o Site da Amazon



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade