|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!


A apresentação do Google I/O deste ano fez anúncios interessantes para Android e também apresentou novos smartphones Pixel, Pixel Watch e vários outros gadgets.

O Google I/O 2022 ainda está acontecendo, mas a apresentação principal aconteceu ontem e vários gadgets foram apresentados. A conferência deste ano não foi diferente e vários Googlers subiram ao palco e fizeram alguns anúncios bem interessantes. Não apenas em termos de software, mas também de hardware, com vários produtos da marca Pixel sendo apresentados.

O Google I/O sempre foi um daqueles eventos de tecnologia que vale a pena prestar atenção. Embora muitas vezes seja visto como um evento para desenvolvedores, também é onde a empresa apresenta os seus avanços e tecnologias. Por isso o Google resolve compartilhar com o público em geral. Em outras palavras, muitas das melhorias de software, que provavelmente estarão disponíveis para o consumidor final.

Google I/O apresentou várias novidades

O evento Google I/O deste ano está disponível para assistir no YouTube. A apresentação durou pouco menos de duas horas e abordou vários tópicos relacionados ao Android, incluindo o próprio Android 13. Tivemos melhorias em como os dispositivos Android se conectarão a outros produtos domésticos inteligentes e melhorias no Wear OS também. No entanto, muitos dos anúncios mais interessantes e maiores foram todos relacionados ao hardware.

Google Pixel 6a

Um dos anúncios de hardware que surgiram na conferência, foi o Google Pixel 6a. Este é o mais recente smartphone do Google, que procura melhorar a experiência oferecida com o Pixel 5a. E parece que o Google fez exatamente isso, pois o novo Pixel 6a é, basicamente, uma versão menor e mais barata do Pixel 6 padrão. Portanto, os usuários receberão um dispositivo alimentado pelo mesmo chip Tensor do Pixel 6 e até mesmo do Pixel 6 Pro, bem mais caros. No entanto, o Pixel 6a chega com muitas melhorias, incluindo o popular recurso Magic Eraser.

Em termos de preço, o novo Pixel 6a custa a partir de US$ 449, nos EUA, e pode ser adquirido em três cores. A pré-venda, nos EUA, deve começar em 21 de julho e as vendas nas lojas, em 28 de julho.

Google Pixel Watch

No final da conferência, o Google fez alguns anúncios relacionados aos gadgets que os consumidores podem esperar no final do ano. Um desses anúncios, foi sobre o Pixel Watch. O Google não apenas confirmou que o relógio está chegando, mas também forneceu algumas imagens do novo produto. O Google também aproveitou para confirmar algumas das funcionalidades do novo Smartwatch.

O recurso que o Google estava mais interessado em anunciar antecipadamente, era a integração com o Fitbit. Isso significa que os usuários do Pixel Watch terão ferramentas premium de saúde e condicionamento físico, incluindo rastreamento de coração e sono. Além do Fitbit, o Pixel Watch também utilizará o Google Assistant para realizar pagamentos, controlar dispositivos inteligentes e muito mais. O Google não forneceu detalhes sobre o preço do Pixel Watch, mas ele chegará ainda este ano, junto com os outros novos smartphones da empresa.

Pixel 7 e 7 Pro

Embora o principal anúncio da conferência tenha sido o Pixel 6a, o Google aproveitou para apresentar o Pixel 7 e 7 Pro. Não é nenhuma surpresa o Google lançar um novo Pixel, como faz todos os anos. Com chegada prevista para o segundo semestre, junto com o Pixel Watch, o Google forneceu imagens do Pixel 7 e 7 Pro durante o I/O 2022.

No entanto, muitos detalhes sobre o que esperar da linha Pixel 7, não foram revelados. Porém, foi confirmado que haverá uma mudança na aparência dos smartphones, por causa da barra da câmera. O design de alumínio parece se misturar, mais naturalmente, com o dispositivo. Também haverá uma mudança no posicionamento da câmera, e os dois telefones Pixel 7 também serão equipados com o chip Tensor, de segunda geração.

Pixel Buds Pro

Achei o design do novo Pixel Buds Pro, apresentado na conferência, bem modernos e fantástico. Este upgrade dos fones de ouvido Pixel Buds A-Series, procuram oferecer uma experiência Pro. Na verdade, eles podem ser comparados com a diferença entre os modelos AirPods e AirPods Pro da Apple. Por exemplo, uma das principais características do Pixel Buds Pro é o cancelamento de ruído ativo, possibilitando ouvir sem ter que se preocupar com distrações. Eles também suportam áudio espacial para oferecer uma experiência de audição mais imersiva.

O Google também procurou melhorar o conforto, pois os novos Pixel Buds Pro apresentam um design ligeiramente ajustado, incluindo o Silent Seal, que garante uma adaptação melhor ao formato das orelhas do usuário. Quanto ao preço, o Pixel Buds Pro custará US$ 199, nos EUA, e deve chegar às prateleiras das lojas em julho, junto com o Pixel 6a.

Um novo Pixel Tablet

Querendo ir mais longe, o Google também confirmou que está desenvolvendo um novo tablet Android, o Pixel Tablet. Para alguns, isso pode não ser uma grande surpresa, considerando que as versões mais recentes do Android focam em tablets e dobráveis. Ainda assim, considerando o tempo que o Google está fora desse batalhado tablets, o anúncio foi uma grande surpresa.

Infelizmente, o Google não estava interessado em fornecer informações sobre o seu próximo tablet Android. Tudo o que sabemos é que o Pixel Tablet, esse é o nome, será alimentado por um chip Tensor e, aparentemente, será um dispositivo premium. Ele também deve ser lançado em 2023.

Google AR Glasses

Fechando a conferência, o Google também aproveitou para falar sobre o lançamento de um novo conjunto de óculos AR. Indo muito além do Google Glass, os novos óculos inteligentes foram apresentados como mais uma ferramenta de comunicação, que possibilita que as pessoas superem facilmente as barreiras linguísticas. Essencialmente, enquanto alguém fala, o usuário recebe legendas do que a pessoa está dizendo, tudo em tempo real.

Este foi o último dispositivos apresentado no Google I/O 2022. Além da demonstração de suas habilidades de tradução e vislumbres do design, quase nenhuma informação adicional foi fornecida. No entanto, foi uma demonstração impressionante e, sem dúvida, pode ser um dos produtos mais interessantes exibidos durante o Google I/O 2022.

No Submarino você encontra produtos Google para ter uma Casa Conectada



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade