|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

As Casas Conectadas já são uma realidade e nesse artigo mostro como você pode automatizar a sua residência com a ajuda da Alexa e dos Dispositivos Amazon.

Comece aproveitando a SEMANA DE OFERTAS ALEXA e compre tudo com até 30% Off – Clique Aqui

Era uma casa muito engraçada, não tinha chave e tinha uma Fechadura Digital, não tinha interruptor e tinha uma Lâmpada Inteligente, não tinha vassoura e tinha um Aspirador Robô. Assim deve ser uma casa do século XXI, toda automatizada e controlada pela Alexa. O primeiro passo é comprar um Dispositivo Echo da Amazon, que será a ponte com a sua Casa Inteligente e vai permitir que você controle Lâmpadas, Smart TV, Cafeteiras e vários outros dispositivos.

A expressão Casa Inteligente pode assustar um pouco na primeira vez que escutamos porém, quando você instala o seu Dispositivo Echo, junto com uma Lâmpada Inteligente e pede para a Alexa ligar a luz, é algo digno dos filmes de ficção científica. A partir dessa lâmpada, você passa a buscar vários dispositivos para deixar a sua casa ainda mais inteligente.

Abaixo você aprende como iniciar ou ampliar a sua Casa Inteligente

Iniciando a sua Casa Inteligente

Para deixar a sua Casa Conectada, você vai precisar de um Dispositivo Echo e uma, ou várias, Lâmpadas Inteligentes, conforme explico abaixo.

Basta instalar o seu Dispositivo Echo, a sua Lâmpada Inteligente e, além disso, baixar o App Alexa no seu Smartphone. É dessa forma que a sua casa fica conectada.

Depois de instalar o Echo Dot ou Echo Show, peça para a Alexa encontrar o seu dispositivo: “Alexa, descubra meu dispositivo.” Porém, caso a Alexa não encontre, basta você instalar o Skill do Dispositivo no App Alexa. É só clicar em Mais e depois em Skills e Jogos.

Após esses primeiros passos, você já pode pedir, por exemplo, para a Alexa ligar a sua lâmpada: Alexa, Ligar Luz (ou qualquer nome que você queira). Você também pode pedir para a Alexa alterar a cor da sua lâmpada, conforme cada modelo, afinal basta dizer: Alexa, Luz na Cor Azul

Criando uma Casa Inteligente mais avançada

Pedir para a Alexa ligar uma luz e alterar a sua cor, a princípio é apenas o primeiro estágio de uma Casa Conectada e, com toda a certeza, você vai querer muito mais. Antes de mais nada, preciso dizer que Alexa, hoje, é compatível com vários Dispositivos Inteligentes e, portanto, podemos pedir para que ela ligue uma Smart TV, faça um café, ligue o Aspirador Robô e muito mais. Veja abaixo:

Alexa, ligue a TV.
A Alexa liga a Smart TV apenas com sua voz.

Alexa, tranque a porta da frente.
A Alexa abre e fecha as suas Fechaduras Inteligentes conectadas.

Alexa, mostre a porta da frente.
Use os seus Dispositivos Echo para falar com o seu Vídeo Porteiro.

Alexa, limpar a casa.
Peça para a Alexa acionar o seu Robô Aspirador e inicie a limpeza, mesmo fora de casa.

Alexa, ligar a cafeteira.
Antes de sair da cama, você já pode pedir para a Alexa fazer o seu café, na Cafeteira Inteligente.

Conectando dispositivos à Alexa

Criar uma casa conectada é algo bem fácil e rápido. Basta conectar e ligar o seu novo Dispositivo Echo e logo depois falar: Alexa, descubra dispositivos. Você também pode adicionar os dispositivos através do App Alexa:

Abra o App Alexa e selecione Dispositivos.
Toque em Mais e selecione Adicionar Dispositivo.
Escolha o tipo e a marca do dispositivo.
Siga as instruções na tela.

Amplie a sua Casa Inteligente

Iluminação

As Lâmpadas Inteligentes permitem que você controle suas luzes conectadas através do seu telefone ou por voz, principalmente quando estão emparelhadas com a Alexa. Você pode criar temporizadores e rotinas para automatizar toda a sua configuração de iluminação inteligente. Você pode não apenas sincronizar suas Lâmpadas Inteligentes mas também as suas Fitas de Led Inteligentes com os seus dispositivos e começar a festa na sua casa, tudo do mesmo modo, fácil e rápido.

Câmeras

As Câmeras Inteligentes permitem monitorar a atividade dentro e principalmente ao redor da sua casa. Depois de conectar suas câmeras com a Alexa, você pode visualizar imagens nos dispositivos Echo compatíveis. Portanto, é só relaxar e ficar de olho no que está acontecendo pelo aplicativo Alexa, ou seja, não importa onde você esteja, basta abri o App.

Televisões

As Smart TVs permitem que você use sua voz para abrir aplicativos de streaming, mudar canal, ajustar o volume e muito mais, desde que estejam emparelhadas com um dispositivo habilitado para a Alexa. Portanto, quando terminar de assistir, basta dizer: Alexa, desligue a TV.

Com a Alexa, com toda a certeza a casa dos Jetsons já é uma realidade, pois só fica faltando o veículo aéreo. Com um Echo Show, Echo Dot, Echo Studio, Echo Show 15 ou Fire TV Stick 4K você controla praticamente tudo, porque sua Casa Conectada está emparelhada com a Alexa.

Bem vindo ao futuro!

Encontre tudo para a sua Casa Inteligente, na Amazon



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade