Bluesky está aos poucos virando o que o Twitter foi um dia

O Bluesky foi lançado pela primeira vez em 2021, quando o Twitter investiu US$ 13 milhões no que viria a ser um rede social independente.

Bluesky

Bluesky é uma nova rede social

Ainda não recebi o meu convite para entrar no Bluesky mas, pelo que li essa semana, a nova rede social está bombando e atraindo vários usuários. Como toda nova rede social, parece que a cultura solta e divertida do Bluesky está atraindo vários usuários, que reconstroem uma nova base social, sem muitos haters. De acordo com os relatos, várias postagens bem-humorada, por enquanto, dominam o Bluesky e nenhum tema muito sério está em evidência. Ou seja, parece que as pessoas estão agindo como elas mesmas, na vida real.

Na semana passada o Bluesky ficou mais acessível e os novos usuários dobraram, em relação à semana anterior. Algo que deixou a rede off-line, por causa do pico de usuários simultâneos. Portanto, depois do Mastodon e Koo, parece que o Twitter vai ter um novo concorrente de peso.

Isso graças ao que Elon Musk vem fazendo com o Twitter e que desagrada, totalmente, milhares de usuários, inclusive eu. O riquinho dono do Twitter deixou a guia principal dessa rede social menos relevante, pois agora ela segue recomendações algorítmicas, empurrando um conteúdo fora das contas que os usuários seguem. Para piorar ainda mais, o Twitter agora é um aplicativo que não verifica a fonte de notícias publicadas, e as fake news proliferaram. Além disso, o Twitter forçou várias celebridades a aderirem ao selo azul em seus perfis, mas várias delas disseram que não queriam mais ter esse maldito selo. Algo que deixou os usuários mais abertos para uma nova rede social.

Estou bastante curioso para testar o Bluesky, pois achei o Mastodon meio confuso e até voltei a utilizar o Facebook. Mas, embora o Bluesky possa desafiar o Twitter, e até substituí-lo totalmente, seu sucesso não será medido em números, pelo menos nesse início. Pois assim como o Koo, que tem a sua equipe interagindo com os novos usuários, o Bluesky também parece seguir esse caminho. Pois vários usuários estão dizendo que a equipe do Bluesky interage com eles, pelo menos nesse início.

Se o Bluesky vai fazer sucesso, ou não, só o futuro e o número de usuários poderá dizer.

Na Amazon você encontra tudo para a sua Casa Inteligente – Clique Abaixo

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Artigos
Relacionados