Apple revela iPhone 15 e iPhone 15 Plus com Ilha Dinâmica


O iPhone 15 e o iPhone 15 Plus foram revelados durante o evento da Apple e são feitos de alumínio, com apenas duas câmeras traseiras.

iPhone 15 Plus

iPhone 15 e iPhone 15 Plus têm 5 cores

O iPhone 15 e o iPhone 15 Plus são de alumínio, possuem apenas duas câmeras traseiras e utilizam o processador A16, da geração anterior. Mas eles têm novos recursos, como uma porta USB-C, Ilha Dinâmica e uma câmera principal aprimorada, de 48 MP. O processador A16, do iPhone 15, é o mesmo utilizado anteriormente no iPhone 14 Pro.

Design do iPhone 15 e iPhone 15 Plus

O iPhone 15 tem uma tela de 6,1 polegadas, enquanto o iPhone 15 Plus tem uma tela de 6,7 polegadas. Ambos possuem tecnologia de tela Super Retina XDR, que oferece HDR, True Tone, cores P3 e contraste de 2 milhões para 1. No entanto, a mudança de design mais notável nesta geração é do entalhe para uma Ilha Dinâmica. Este recorte tem pixels de exibição ativos, que o iOS utiliza para exibir informações de atividades ao vivo. Apesar de ainda ser de alumínio e vidro, a Apple optou por cores mais suaves, como azul, verde, rosa, prata e o tradicional preto.

O vidro na parte traseira do dispositivo é uma peça única, incluindo o espaço da câmera. Ele é produzido com um processo duplo de troca iônica e partículas nanocristalinas, para maior durabilidade. Mas a borda do dispositivo é feita de alumínio, como esperado, além de ser curva.

Recursos do iPhone 15 e iPhone 15 Plus

A Apple não costuma oferecer muitas atualizações significativas para os modelos padrão do iPhone. No entanto, o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus têm alguns recursos atualizados, a maioria herdados do iPhone 14 Pro. Portanto, podemos dizer que esta atualização é bem maior do que a Apple costuma oferecer.

A Ilha Dinâmica abriga uma câmera selfie de 12 MP, além de componentes para o Face ID. Conforme mencionado antes, esse espaço mostra atividades ao vivo, como a música que está tocando ou até mesmo um cronômetro. O módulo da câmera traseira agora tem um sensor de 48MP, que tira fotos de 12MP utilizando um processo chamado pixel binning. Além disso, essa câmera tem acesso a mais informações para processamento de imagem. Esses modelos de iPhone 15 também têm acesso à função de zoom, pela primeira vez. O zoom 2x faz um recorte do sensor de 48 MP, para um recorte preciso e também produz uma imagem nítida, de 12 MP.

Nova funções da câmera

A Apple também anunciou um novo modo automático de captura de profundidade. Os usuários não precisam mais estar no modo Retrato, para capturar dados de profundidade. Ou seja, o iPhone aprende a detectar quando uma pessoa, ou animal de estimação, está no quadro e captura as informações de profundidade. Além disso, essas informações de profundidade podem ser editadas após a captura da imagem. Ou seja, os usuários podem optar por mudar o foco de uma pessoa, mesmo após a foto ser tirada.

Mas, infelizmente, esses modelos de iPhone 15 não têm acesso ao Apple ProRAW, que permite aos usuários tirar fotos enormes, de 48 MP. No entanto, aplicativos de terceiros podem ser utilizados para fazer isso.

Assistência via Satélite

O SOS via Satélite está se expandindo para uma Assistência Rodoviária via Satélite. Você vai poder obter ajuda quando estiver preso na estrada, mesmo se não houver sinal de celular. Um recurso ainda não disponível no Brasil.

Mas, a mudança mais esperada para o iPhone finalmente chegou, estou falando do USB-C. Embora a maioria dos usuários ainda não esteja completamente livre do Lightning, isso é um sinal de que esse padrão está sendo extinto. A mudança para o USB-C é a primeira transição de porta para um iPhone, desde que o Lightning foi lançado, em 2012. As pessoas geralmente associam USB-C aos dispositivos Android, mas agora esse padrão se aplica a quase todos os dispositivos da Apple.

Outra novidade interessante, é que a Apple agora mantém os modelos padrão do iPhone, sempre uma geração atrás dos modelos de processadores do iPhone mais parrudo. Isso significa que o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus possuem o A16 Bionic.

Portanto, o iPhone 15 chega com uma atualização para o O A16, que possui uma GPU de 5 núcleos com 50% mais largura de banda de memória e uma CPU de 6 núcleos, bem mais rápida. O processador de sinal de imagem também é mais poderoso, para aguentar o sensor de 48MP.

Agora vem a notícia ruim, a Apple não baixou um centavo no preço desses iPhones, que custam a partir de R$ 7.299, no site da Apple.

No Site MobDica falamos sobre os produtos da Apple

Encontre todos os produtos da Apple no site e App da Amazon – Clique Abaixo

Amazon

Mídias relacionadas:

Compartilhe:

Artigo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE










Posts
Relacionados