|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

O Escritório de Marcas e Patentes dos EUA concedeu à Apple uma nova patente que pode facilitar o uso dos novos iPhones na chuva e até debaixo d’água.

O iPhone 12 e iPhone 13 apresentam resistência à água e têm uma classificação IP68. Isso indica que os dispositivos podem suportar exposição à água até uma profundidade de seis metros, por até 30 minutos. Porém, houve controvérsias sobre esse recurso e até uma ação coletiva, acusando a empresa de enganar os clientes. Apesar dessa ação, o caso foi arquivado por um juiz federal no início deste ano.

O iPhone 13 foi lançado no final do ano passado e a Apple deve apresentar o iPhone 14 ainda este ano, com um novo design, hardware mais rápido e novos recursos. Segundo relatos, a Apple lançará quatro modelos de iPhone, incluindo o iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Os dois modelos Pro serão modelos de ponta e há rumores de que chegarão com o novo processador A16, além de um novo design. Quanto ao iPhone 14 e iPhone 14 Max, eles manterão o design de seus antecessores e usarão componentes do iPhone 13.

No final do mês passado, a Apple garantiu uma patente que garante o uso do iPhone na chuva, sem nenhum problema. De acordo com o USPTO, a patente permite que os iPhones funcionem sem problemas durante exposição à umidade, sendo na chuva ou debaixo d’água. Essa documentação mostra que o dispositivo vai usar sensores embutidos de pressão e umidade, para detectar água e ajustar o software do iPhone.

Futuras telas do iPhone podem ajustar a sensibilidade ao toque

Apesar das gotas de água na tela reduzirem a sensibilidade ao toque e dificultarem a utilização, esse novo recurso pode melhorar a utilização, até na chuva. O novo sistema também pode alterar a sensibilidade dos botões na tela, para reduzir as chances de toques acidentais de gotas de chuva. Além disso, o iPhone pode ajustar a sensibilidade de sua tela, registrando o toque apenas se você pressionar com mais força.

O iPhone vai chegar também com um modo subaquático, que pode oferecer uma interface mais simples e facilitar o uso debaixo d’água. A nova patente também vai permitir que você tire fotos e grave vídeos, mesmo quando o iPhone estiver completamente submerso. Se esses novos recursos realmente chegarem, o iPhone vai revolucionar a fotografia de smartphones para sempre.

Você Encontra Todos os Produtos do Universo Apple no Site das Americanas



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade