|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

A Apple pode introduzir um novo protocolo sem fio nos novos AirPods Pro 2, com mais largura de banda e oferecendo vários aprimoramentos de fidelidade no áudio.


A segunda geração dos AirPods Pro deve chegar em 2022 e uma nova informação sugere que a Apple lançará um novo protocolo sem fio, que deve aprimorar o desempenho do gadget. Os AirPods Pro são os fones de ouvido mais caros da Apple, mas não foram atualizados nos últimos dois anos, enquanto os AirPods 3 e o Beats Fit Pro receberam novos recursos que, de certa forma, superam até mesmo os dos AirPods Pro. Por isso a Apple precisa atualizar os seus fones de ouvido de primeira linha em 2022, para mantê-los relevantes no mercado.

Os AirPods Pro da Apple estão entre os melhores fones de ouvido sem fio do mercado. Com a equalização adaptativa avançada e o cancelamento de ruído ativo, esses fones de ouvido isolam o usuário do som ambiente e fornecem uma experiência de áudio bem puro, mesmo quando estamos na rua. Além disso, o modo Transparência, exclusivo dos AirPods Pro, oferece a capacidade de ligar instantaneamente o som externo sem a necessidade de removê-los.

Apesar dos AirPods Pro ainda serem bem avançados, realmente está na hora de uma atualização e a segunda geração deverá chegar até o final de 2022, de acordo com rumores e vazamentos de várias fontes. O consenso é que a nova versão terá um formato mais compacto e poderá ter sensores integrados, que são atualizações bem interessantes. As últimas informações do analista da Apple, Ming-Chi Kuo, é que a Apple adicionará suporte Lossless Audio aos novos AirPods Pro 2, o que exige um novo protocolo sem fio, com mais largura de banda do que o Bluetooth suporta.


A equipe da Apple falou recentemente sobre como o Bluetooth está limitando a capacidade dos AirPods, então isso confirma essa atualização. Além da necessidade de compactar o áudio para enviá-lo por Bluetooth, há uma latência inerente que pode causar um atraso no Áudio Espacial. Isso significa que, quando o usuário vira a cabeça, o som pode demorar uma fração de segundo para ser escutado. Se a diferença for muito significativa, o usuário pode ter uma sensação desconfortável, quando o cérebro humano percebe que dois elementos da realidade estão fora de sincronia.

Os engenheiros da Apple estão criando soluções para minimizar essa desorientação e essa suposta atualização do AirPods Pro 2, pode eliminar totalmente esse problema e possivelmente aumentar o impacto, com um Áudio Espacial sem perdas. Além disso, os sensores de saúde poderão medir a frequência cardíaca, temperatura corporal e muito mais. Ainda não há nenhuma informação sólida sobre até onde a Apple pretende ir com isso, já que o Apple Watch é o seu principal dispositivo voltado para a saúde e a empresa pode não querer canibalizar as vendas de qualquer um dos seus produtos, sobrepondo suas funções. Portanto, uma forma mais compacta e um processamento de áudio aprimorado, com maior fidelidade, parece ser uma aposta bastante clara para os novos AirPods Pro que serão lançados esse ano.

Artigo: Hugo Machado

Você Encontra Todos os Produtos do Universo Apple no Site das Americanas

Acesse Aqui:



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade