•  
  •  
  •  
  •  

A Apple está oferecendo à Corning outro investimento de $ 45 milhões, do seu Fundo de Fabricação Avançada, além dos $ 450 milhões que já foi passado à empresa nos últimos quatro anos. De acordo com o anúncio da Apple, o investimento irá expandir a capacidade de fabricação da Corning nos EUA e ampliar a pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias inovadoras, que ofereçam durabilidade e vida longa aos produtos.

A Corning fornece vidro para uma variedade de produtos da Apple, incluindo iPhone, iPad e Apple Watch. As duas empresas têm uma história desde criação do iPhone original. No ano passado, eles colaboraram na tecnologia Ceramic Shield para o iPhone 12, que a Apple afirma ser o mais resistente vidro de smartphone e torna seus produtos quatro vezes mais resistentes aos danos causados ​​por quedas. Assim como a Apple, o Gorilla Glass da Corning é usado em telefones de inúmeros fabricantes de Android, incluindo o Galaxy S21 Ultra, da Samsung.

A Apple não diz exatamente como a Corning usará o investimento de $ 45 milhões, mas seu momento coincide com relatórios recentes de que a empresa poderia lançar um iPhone dobrável em 2023. Em 2019, ouvimos que a Corning estava desenvolvendo uma versão dobrável de seu vidro e em fevereiro passado a empresa disse que espera que os dispositivos, que usam a tecnologia, cheguem ao mercado em 12 a 18 meses. Se funcionar, o vidro pode permitir smartphones dobráveis ​​duráveis ​​que não necessitam de uma camada de proteção de plástico, usada nos dobráveis ​​mais recentes da Samsung.

“Hoje, quando você compra um telefone com Gorilla Glass, você está tocando no vidro … é para isso que estamos trabalhando”, disse a Corning sobre suas ambições por vidros dobráveis ​​no ano passado.

Não acho que um iPhone dobrável seja algo sensacional e que eu queira muito, mas esse mercado vai crescer muito nos próximos anos e vamos ficar de olho nas novidades.

Você Encontra Toda a Linha de MacBooks no Site das Americanas

Acesse Aqui: