|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

A Apple anunciou que o Tap to Pay está chegando ao iPhone e isso significa que, em breve, você poderá pagar suas compras simplesmente tocando no telefone do comerciante.

O novo Tap to Pay aceitará pagamentos sem contato de cartões de crédito e débito, bem como várias carteiras digitais. A Apple confirmou que esse recurso também suportará carteiras de concorrentes, como o Google Pay, o que deve torná-lo bastante acessível. Embora ainda seja cedo, a Apple parece ter grandes planos para a tecnologia e espera difundi-la para incluir mais parceiros de pagamento. A primeira plataforma a aceitar o Tap to Pay da Apple será o Stripe, e isso também incluirá o aplicativo Shopify Point of Sale.

Calma, o recurso ainda não foi lançado, mas assim que a Apple o disponibilizar, os comerciantes poderão aceitar pagamentos, sem contato, através de seus iPhones. Para fazer isso, os usuários terão que baixar um aplicativo iOS compatível. A Apple já planeja tornar o Top to Pay mais fácil para plataformas de pagamento e desenvolvedores de aplicativos em potencial, integrando-o ao Apple Pay e aos aplicativos iOS.

A Apple informou que o Apple Pay já é aceito por mais de 90% dos varejistas dos EUA e que o Tap to Pay, no iPhone, será uma extensão do programa de pagamento sem contato da empresa, tornando o recurso mais acessível e sem a necessidade de um terminal. Isso certamente pode colocar a Apple à frente da concorrência, mas sem surpresa alguma, o Tap to Pay só será acessível aos proprietários de iPhones mais recentes.

O recurso estará disponível a partir do iPhone XS, por meio de um aplicativo complementar ainda não lançado. O XS foi lançado em setembro de 2018, então a tecnologia não é muito antiga, mas a Apple tende a lançar iPhones com frequência.

Os pagamentos serão realizados via tecnologia NFC segura e a Apple promete que não armazenará dados sobre as compras, portanto não saberá o que foi comprado ou quem comprou. Para fazer uma venda, os comerciantes terão simplesmente que solicitar ao cliente que toque o seu próprio iPhone ou Apple Watch, com o Apple Pay, no iPhone do comerciante.

O Tap to Pay será lançado primeiro como parte de uma próxima versão beta do software iOS. Mas a Apple não disse quando, exatamente, esse recurso irá chegar e afirmou que o Stripe começará a aceitar esses pagamentos ainda em 2022. Isso significa que a possível evolução do Apple Pay pode estar mais próxima do que pensamos.

Só nos resta saber o que as operadoras de cartão estão pensando sobre isso.

Artigo: Hugo Machado

Você Encontra Todos os Produtos do Universo Apple no Site das Americanas

Acesse Aqui:



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade