Desde a sua disputa jurídica com a Epic Games, a Apple tem enfrentado críticas ao seu rígido controle de pagamentos na App Store. Por isso a empresa atualizou as regras da App Store, que agora permite que os desenvolvedores contatem os usuários diretamente para falar sobre pagamentos, uma concessão no acordo legal com as empresas, desafiando o seu mercado rigidamente controlado.

De acordo com as novas regras da App Store, que foram atualizadas nessa sexta-feira, os desenvolvedores agora podem contatar os consumidores diretamente sobre métodos de pagamento alternativos, contornando a comissão da Apple de 15 ou 30 por cento.

Eles poderão pedir aos usuários informações básicas, como nomes e endereços de e-mail, desde que essa solicitação seja opcional”, disse a fabricante do iPhone. A Apple propôs essas mudanças em agosto, criando um acordo legal com pequenos desenvolvedores de aplicativos. Mas é improvável que a concessão satisfaça empresas como a desenvolvedora Epic Games, de Fortnite, com a qual a gigante da tecnologia vem lutando, em uma longa disputa, sobre a sua política de pagamentos.

A Epic abriu um processo com o objetivo de quebrar o controle da Apple sobre a App Store, acusando a fabricante do iPhone de operar um monopólio em sua loja de produtos ou serviços digitais. Em setembro, um juiz ordenou que a Apple afrouxasse o controle de suas opções de pagamento na App Store, mas também disse que a Epic não conseguiu provar que violações antitruste haviam ocorrido.

Para a Epic e outros, a capacidade de redirecionar os usuários para um método de pagamento fora do aplicativo não é suficiente: a empresa quer que os jogadores possam pagar diretamente sem sair do jogo. Ambos os lados apelaram da decisão jurídica. Eu, particularmente, prefiro continuar com o pagamento pelo universo Apple, onde tenho uma garantia de segurança dos meus dados.

A Apple também está enfrentando investigações de autoridades americanas e europeias que a acusam de abusar de sua posição dominante. Todo mundo está querendo um pedaço da maçã.

Artigo: Hugo Machado

Você Encontra Todos os Produtos do Universo Apple no Site das Americanas

Acesse Aqui: