|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

O CEO do Instagram concordou que o novo feed é péssimo e que suas recomendações podem ser bem ruins, confirmando que o aplicativo não se importa mais com fotos.

O TikTok balançou tanto as estruturas das redes sociais que até o CEO do Instagram, Adam Mosseri, confirmou que essa mídia social passará a ser mais sobre vídeo, do que fotos. Mosseri postou um vídeo na terça-feira, 26 de julho, respondendo à reação que a plataforma teve de alguns influenciadores, incluindo as Kardashian/Jenners, que acusaram o Instagram de ficar parecido com o TikTok.

O Instagram é historicamente uma plataforma de compartilhamento de fotos, enquanto o TikTok é uma plataforma de compartilhamento de vídeos. Eu, por exemplo, prefiro compartilhar fotos e quase nunca posto vídeos.

Após o video de Mosseri, os usuários da rede social reagiram rapidamente, com alguns citando Kim Kardashian e Kylie Jenner. Todos falam que essa crítica ao Instagram, foi o motivo da resposta de Mosseri. A campanha viral, que foi compartilhada por Kardashian e Jenner, pedia: “faça o Instagram ser o Instagram novamente. Pare de tentar ser o TikTok, só quero ver fotos fofas dos meus amigos.”

As Kardashians compartilharam essa história, acrescentando “pretty please” como legenda.

Com um vídeo postado em sua conta, Mosseri disse: “há muita coisa acontecendo no Instagram agora. Estamos experimentando várias mudanças diferentes no aplicativo. Então, estamos ouvindo as preocupações de todos vocês“. Ele continuou, dizendo que os usuários que já enxergam a nova versão em tela cheia do feed devem saber que isso é um teste. Mosseri disse que o Instagram está testando essa nova experiência em tela cheia. Algo totalmente idêntico ao TikTok.

Respondendo às alegações de que a plataforma está priorizando os vídeos e não as imagens, ele disse: “Vamos continuar apoiando fotos, é parte de nossa herança. Será?

O problema é que o Instagram, como conhecemos, vai acabar. Já temos algo para tornar o feed ainda pior: a porcaria da descoberta. Isso acontece quando vários vídeos, de pessoas que você não segue, são inseridos no seu feed. Portanto, as pessoas que você segue e cujas postagens interessam, estão sendo trocadas por vídeos chatos de estranhos.

Sempre falei que o algoritmo do Instagram e das Redes Sociais e do Google matariam a Web. Agora, se você quer satisfazer os desejos desses algoritmos, para ver a sua postagem viralizando, cadastre o seu cartão de crédito e compre o seu impulsionamento. Mas, não esqueça que mesmo assim, a sua foto pode não aparecer para todos os seus amigos.

Conheça a loja Apple da Amazon



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade