|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

A Amazon anunciou o recurso Customers Ask Alexa e as empresas poderão responder suas perguntas oferecendo produtos e serviços relacionados à sua dúvida.

Imagine você fazendo uma pergunta sobre cachorros para a Alexa e ela responder e indicar uma empresa de rações para o seu cachorrinho. A Amazon anunciou um novo recurso da Alexa, chamado Customers Ask Alexa e as marcas vão responder as perguntas feitas pelos usuários. A assistente de voz da Amazon é um dos mais populares em sua categoria, ao lado da Siri e do Google Assistant.

Lançado há vários anos, junto com os alto-falantes inteligentes Echo, a Alexa também está disponível em muitos dispositivos de terceiros. Você pode acionar a Alexa em Smart TVs, Smartwatch e até no no Claro TV Box. A Alexa tem mais de 100.000 habilidades, permitindo que os usuários controlem seus dispositivos domésticos inteligentes. Você pode perdir comida, jogar, ouvir as notícias, ter boletins meteorológicos, fazer compras on-line e muito mais. A Alexa também pode ajudar em emergências médicas e enviar notificações para números de contato de emergência, se precisar de algum cuidado médico.

Na conferência Accelerate, da Amazon, a gigante do comércio eletrônico anunciou um novo recurso chamado Customers Ask Alexa, onde os anunciantes poderão responder às perguntas dos usuários, pela Alexa. A Amazon disse que o recurso estará disponível no Seller Central a partir de outubro, como parte de um programa somente para convidados, antes de ser lançado para todas as marcas. Para os consumidores, o recurso estará disponível na barra de pesquisa da Amazon, ainda este ano, e aparecerá quando você fizer consultas específicas para a Alexa. Porém, esse recurso só chegará aos Dispositivos Echo somente em 2023.

Alexa vai ter anúncios para os clientes

A Amazon ofereceu um exemplo de como o novo recurso pode funcionar. Se alguém perguntar para a Alexa: “como posso remover pêlos de animais do meu tapete?” a dúvida pode ser respondida por uma empresa que limpa tapetes e ela pode até enviar um link da sua loja, na Amazon. De acordo com a Amazon, essa nova habilidade da Alexa facilitará a conexão das marcas com os clientes. A empresa pode ajudar a responder suas dúvidas e informar alguns produtos e serviços sobre o assunto.

Embora essa novidade da Amazon seja uma boa notícia para as empresas, que terão outra plataforma para anunciar os seus produtos e serviços, não sei se os usuários gostarão de ser bombardeados com anúncios. Hoje, utilizamos a Alexa para oferecer alguns conselhos úteis e respostas de especialistas em vários assuntos. Essa inclusão de anúncios pode ser uma questão controversa, pelo menos para alguns usuários. Estou curioso para saber como esse novo recurso da Amazon será recebido pelos clientes, quando for lançado. Como sou publicitário, achei essa novidade sensacional e ela abre um leque de possibilidades para os anunciantes.

Encontre os Dispositivos Echo na Amazon – Clique no botão abaixo



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade