|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Os Dispositivos Echo ajudam nas casas inteligentes, realizando tarefas como acender a luz e agora a Alexa vai poder falar com a voz do seu parente morto.

A voz que a maioria das pessoas escuta, nos Dispositivos Echo, é da Alexa, embora outras opções estejam disponíveis. Você pode fazer a Alexa falar como o Samuel L. Jackson, por exemplo, se quiser uma experiência mais intensa, ao perguntar como estará o tempo pela manhã. Algumas dessa vozes ainda não estão disponíveis no Brasil

Agora, o mais recente avanço que a Amazon está divulgando, para os seus alto-falantes inteligentes, leva essa tecnologia de voz para um território potencialmente inquietante. Esta semana, a Amazon exibiu uma nova tecnologia que faz a Alexa imitar a voz de qualquer pessoa e, talvez, até de um parente morto. Tudo que é necessário para isso, pelo menos de acordo com a demonstração, seria um minuto da voz gravada dessa pessoa específica.

Você acha que o seu avô, falando com você através da Alexa, é reconfortante ou algo perturbador? Com certeza teremos várias respostas diferentes para essa pergunta. Com certeza, isso parece algo de um filme de ficção científica e posso pensar em alguns filmes e séries de TV que são literalmente sobre esse assunto.

O filme Marjorie Prime, de 2017, apresenta uma versão mais avançada dessa mesma tecnologia, com hologramas e inteligência artificial sendo usados ​​para ressuscitar entes queridos mortos e que podem confortar, ou incomodar, aqueles que ainda estão vivos. O Super-Homem fala com um holograma do seu pai, que morreu em Krypton, na Fortaleza da Solidão e vários outros filmes e séries com esse tema.

Na demonstração dessa nova tecnologia da Alexa, a Amazon chamou 2022 de “a era de ouro da IA”. Eles querem que isso seja algo fantástico, só que já assisti vários filmes como o Exterminador do Futuro e Matrix e, por isso, não tenho certeza se dialogar com a voz de alguém falecido, seja algo interessante.

Encontre tudo para a sua Casa Inteligente, na Amazon



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade