A Amazon adicionou água corrente e bipes de eletrodomésticos à linha de ruídos que a Alexa poderá ouvir através do recurso Sound Detection e você poderá criar uma rotina com isso.

Esse novo recurso que foi lançado pela primeira vez no ano passado, mas ainda não está disponível no Brasil, detecta sons de vários dispositivos, vidros quebrados e agora até aquela torneira que você esqueceu aberta. Essa nova opção possibilita que você crie Rotinas dentro do App Alexa e deixe a sua Casa Conectada ainda mais segura.

Quando os novos modelos de 4ª geração dos Dispositivos Echo chegaram, no final de 2020, a Amazon disse que uma detecção de ruído aprimorada seria adicionada para acompanhar a detecção de certos sons, como vidros quebrando ou um alarme de fumaça.

A ideia é possibilitar que o seu Dispositivo Echo consiga detectar um determinado ruído e que isso possa ser usado como um gatilho, que inicie uma rotina com a Alexa. Detectar sons de uma pessoa tossindo ou roncando, um cachorro latindo e um bebê chorando foram os primeiros áudios lançados e agora temos sons de água e bipes de eletrodomésticos adicionados à Alexa.

A detecção desses ruídos pode ser usada ​​para criar rotinas, como acender uma lâmpada inteligente no seu quarto, após a Alexa detectar o som de água correndo durante a noite na cozinha, ou a Alexa informar quando a sua máquina de secar completar o ciclo. Esses detectores de som são diferentes da detecção de ruído no Alexa Guard, que só fica ativo quando o status do sistema Guard é definido como Ausente.

Com o Alexa Guard o usuário recebe uma notificação e até um clipe de áudio de 10″, para que você possa ouvir o ruído detectado. Essa detecção de som é muito útil para as rotinas diárias, além de ser um ótimo complemento para o App Alexa.

Além desses novos sons de gatilho, a Amazon anunciou que as Rotinas de ocupação estão disponíveis em ainda mais Dispositivos Echo, graças ao acréscimo da detecção de movimento por ultrassom.

Com essas rotinas você permite que a Alexa acione uma ação, como acender as luzes quando for detectado movimento próximo ao seu dispositivo ou desligue algum aparelho eletrônico, se os seus dispositivos detectarem que não há ninguém por perto. Até o fechamento desse artigo a Amazon ainda não tinha informado sobre a liberação do Alexa Sound Detection e Alexa Guard no Brasil.

Artigo: Hugo Machado

Com a ajuda da Alexa e um Dispositivo Echo, você tem uma assistente inteligente que ativa alarmes, faz lista de compras, liga lâmpadas e muito mais, se você tiver uma Casa Conectada.


Para Saber Mais Sobre o Novo Echo Show 15, Visite o Site da Amazon

Acesse Aqui: