A Amazon adicionou água corrente e bipes de eletrodomésticos aos ruídos que a Alexa pode ouvir através do Sound Detection, pelo Echo Dot.
Esse novo recurso surgiu pela primeira vez no ano passado, mas ainda não está disponível no Brasil. Ele detecta sons de vários dispositivos, vidros quebrados e agora até aquela torneira que você esqueceu aberta. Essa nova opção possibilita que você crie Rotinas dentro do App Alexa e deixe a sua Casa Conectada ainda mais segura.
Com os novos modelos de 4ª geração dos Dispositivos Echo, a Amazon informou que adicionou uma detecção de ruído aprimorada. Esse recurso serve para acompanhar a detecção de certos sons, como vidros quebrando ou um alarme de fumaça.
A ideia é que o seu Dispositivo Echo consiga detectar um determinado ruído e que isso inicie uma rotina. Detectar sons de uma pessoa tossindo ou roncando, um cachorro latindo e um bebê chorando foram os primeiros áudios lançados e agora temos sons de água e bipes de eletrodomésticos adicionados.
A detecção desses ruídos é utilizada para criar rotinas, como acender uma lâmpada inteligente no seu quarto, assim que a Alexa detecta o som de água correndo durante a noite na cozinha. Ou também pode informar quando a sua máquina de secar completa o ciclo. Esses detectores de som são diferentes da detecção de ruído do Alexa Guard, pois ele ativa quando o status do sistema Guard é definido como Ausente.
A Alexa ajuda a monitorar a sua casa
Com o Alexa Guard o usuário recebe uma notificação e até um clipe de áudio de 10″, para que você possa ouvir o ruído detectado. Essa detecção de som é muito útil para as rotinas diárias e, além disso, é um ótimo complemento para o App Alexa. Além desses novos sons, a Amazon anunciou que as Rotinas de ocupação estão disponíveis em mais Dispositivos Echo, graças ao acréscimo da detecção de movimento por ultrassom.
Com essas rotinas a Alexa aciona uma ação, como acender as luzes quando detecta algum movimento próximo ao seu dispositivo ou desligue algum aparelho eletrônico, se os seus dispositivos detectarem que não há ninguém por perto. No entanto, até o fechamento desse artigo, a Amazon ainda não tinha informado sobre a liberação do Sound Detection e Alexa Guard no Brasil.