Com a pandemia de Covid a tecnologia vem evoluindo para oferecer segurança e conforto para a sociedade e a Inteligência Artificial pode ajudar muito. A Amazon acaba de criar dois novos programas que integram a Alexa com hospitais e idosos que ficam sozinhos. Esse novo serviço será executado através do Alexa Smart Properties, permitindo que as organizações controlem um sistema centralizado.

“No início da pandemia, hospitais e comunidades de idosos nos procuraram e nos pediram para que fosse criado uma maneira da Alexa ajudar”, disse Liron Torres, líder global do Alexa Smart Properties, em uma entrevista recente. Os hospitais queriam maneiras de interagir com os pacientes, sem o uso de equipamentos de proteção, e os idosos queriam ficar conectados com familiares.

O programa permite que residências com idosos utilizem os Dispositivos Echo para enviar informações ou outras mensagens para toda a casa e também externamente. Durante a pandemia de COVID-19, muitas residências dependiam de folhas de papel impressas colocadas sob as portas de pessoas doentes, para comunicar alterações nos protocolos, como refeições. O programa Alexa permite que eles enviem mensagens instantaneamente para os quartos dos pacientes. “A família pode estar mais disponível para outras tarefas”, afirma Torres.

Nos hospitais os pacientes também podem fazer chamadas, pela Alexa, para familiares ou amigos, sem ter que depender de nenhum funcionário. Os contatos aprovados também poderão ligar para o paciente através da Alexa. Esse contato via Alexa também pode permitir a chamada para um conjunto de pessoas, previamente aprovadas pelo paciente e familiares, quando eles são internados.

Em hospitais, o programa Alexa Smart Properties permite também que os enfermeiros se comuniquem com os pacientes por meio de recursos de chamada, sem ter que entrar nos quartos. Os pacientes podem fazer perguntas ou as enfermeiras podem verificar como alguém está se sentindo, com esse recurso. “Isso permite que os hospitais aumentem a produtividade e economizem em suprimentos médicos”, afirma Torres. Os hospitais também podem enviar informações aos pacientes, por meio da Alexa.

Um recurso interessante que, por enquanto, foi disponibilizado apenas nos EUA, mais deve chegar à outros países ainda esse ano.


Para Saber Mais Sobre o Novo Echo Show 10, Visite o Site da Amazon

Acesse Aqui: