•  
  •  
  •  
  •  

Alexa, diga-me quando …
Todos os dias, os clientes usam a Alexa para ajudá-los a se manter organizados e controlar suas vidas cada vez mais ocupadas. Um dos muitos benefícios da assistente de voz é tornar mais fácil o seu dia e para isso a Alexa adiciona tarefas como fazer listas, ligar para um amigo ou parente ou define lembretes para coisas importantes. Com o tempo, os clientes passaram a amar e confiar nessa funcionalidade e a Alexa entregou centenas de milhões de lembretes em 2020.

Agora você pode pedir Alexa “Diga-me quando” e seu dispositivo fornecerá informações básicas e avisará quando ele realmente ocorrer. Você pode definir um lembrete para o evento ou tarefa, em um momento específico, e solicitar a Alexa que avise quando ele iniciar, obtendo informações mais relevantes. “Diga-me quando” é uma espécie de síntese das suas tarefas.

A Amazon forneceu alguns exemplos: você pode pedir Alexa “Diga-me quando será o próximo jogo dos Lakers”, e a Alexa informa a hora do jogo e define um lembrete para você assistir. Outro uso interessante é o e-mail, agora você pode pedir a Alexa para avisar quando um e-mail de uma pessoa específica chegar e a Alexa vai anunciar a chegada dele, para evitar que você verifique constantemente sua caixa de entrada. Lógico que você deve confiar na Alexa e oferecer o acesso ao seu e-mail, para que esse recurso funcione.

“Diga-me quando” compartilha alguma sobreposição com outra habilidade anterior para alertas de clima. Você pode pedir a Alexa para avisar quando houver um alerta de mau tempo, e a assistente pode lembrá-lo quando houver um na sua área.

O recurso “Diga-me quando” é um bom exemplo de como a Alexa adquiriu capacidade de fornecer mais informações contextuais e perguntas de acompanhamento ao longo do tempo. Esse recurso já está disponível no Brasil e você pode, por exemplo, pedir para a Alexa avisar sobre produtos de uma lista de compras. A Amazon não forneceu uma lista completa dos eventos que essa Skill “diga-me quando” oferece quando pedimos, mas você já pode ir testando essa nova habilidade nos seus Dispositivos Echo.

Para Saber Mais Sobre a Alexa e os Dispositivos Echo, Visite o Site da Amazon

Acesse Aqui: