•  
  •  
  •  
  •  

Possibilidade de Spoilers

Como todos nós sabemos, o Capitão América é o principal super-herói do Universo Marvel. O Falcão e o Soldado Invernal, conhecem esse legado e, pelo jeito, pretendem apresentar toda a família do Capitão América na série. Vários personagens já carregaram o escudo de vibrânio e assumiram o nome de Capitão América nos quadrinhos da Marvel. Alguns já estão surgindo na série do Disney+ de maneiras bem divertidas. Sam Wilson (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan) são dois deles, mas também John Walker (Wyatt Russell), que foi apontado com como a escolha do governo dos EUA para suceder Steve Rogers (Chris Evans).

Agora, outro Capitão dos quadrinhos está chegando ao MCU, como um easter egg para os fãs.

O episódio – O Herói Americano mostra Bucky levando Sam para Baltimore, Maryland, onde eles conhecem um homem chamado Isaiah Bradley, interpretado pelo ator Carl Lumbly.

Nos quadrinhos, Isaiah era conhecido como o primeiro Capitão América Negro na linha do tempo dos anos 1940. Ele fazia parte de um pelotão militar totalmente negro, que foi submetido à duras experiências e injetado com o soro do super-soldado, em um esforço para replicar as habilidades de Steve. Isaiah e seu batalhão foram então despachados para a Alemanha e lutaram contra os nazistas.

O série modifica a origem de Isaiah, para que ela se encaixe na história de fundo de Bucky. Isaiah, agora em sua idade avançada, conheceu Bucky como o Soldado Invernal da Hydra, com lavagem cerebral, em 1951 durante a Guerra da Coréia. Os militares dos EUA enviaram Isaiah para cuidar de Bucky, pois todos os que enviaram antes, nunca mais voltaram.

Mas Isaiah não foi apresentado ao MCU para uma comemoração divertida. Sua presença é para mostrar como existem secretamente muito mais super-soldados no mundo do que se pensava. Isaiah diz que foi preso por 30 anos, onde foi submetido à experiências traumáticas. Ele também aponta para Bucky e menciona “o seu povo”, o que sugere que ele foi submetido à testes da Hydra em algum momento.

Isso tudo dá a Sam e Bucky novas pistas sobre como os Flag-Smashers poderiam ter as habilidades de super-soldado e eles decidem ir para a Alemanha e encontrar alguém que sabe tudo sobre a Hydra, o Barão Zemo (Daniel Bruhl), que ainda está preso em uma cela em Munique por seus crimes cometidos em Capitão América: Guerra Civil. O episódio também faz menção à um grupo chamado Power Brokers, o que parece ser uma homenagem ao personagem Power Broker, um empresário sombrio que deu à John Walker seus poderes na versão para os quadrinhos. Isso pode mostrar alguma conexão com Isaiah.

Enquanto os fãs tentam digerir tudo isso, a presença de Isaiah oferece algumas implicações maiores para onde o MCU pode estar indo e isso tem muito mais a ver com o seu neto.

Um menino atende a porta quando Sam e Bucky chegam na casa de Isaiah e os créditos finais do episódio confirmam que este é Elijah Bradley, interpretado por Elijah Richardson. Mas, por que Elijah é importante?

Porque nos quadrinhos ele se torna o personagem conhecido como Patriota, um super-herói no estilo Capitão América e membro dos Jovens Vingadores.

Os filmes e programas de TV da Fase Quatro da Marvel estão repletos de personagens proeminentes dessa equipe de super-heróis adolescentes.

Billy e Tommy, também conhecidos como Wiccano e Célere, apareceram em WandaVision por meio dos atores mirins Julian Hilliard e Jett Klyne. A estrela de O Clube das Babás (Baby-Sitters Club), Xochitl Gomez, interpretará a americana Chavez, também conhecida como Miss América, em Doutor Estranho no Universo da Loucura. A série Hawkeye tem Hailee Steinfeld (Dickinson) como a atiradora de flechas Kate Bishop, e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania terá Kathryn Newton (Freaky) como Cassie Lang, filha de Scott Lang que se torna a personagem que muda de tamanho nos quadrinhos, a Estatura .

Um filme ou série dos Jovens Vingadores não foi anunciado por enquanto, mas Elijah parece ser outra grande peça neste quebra-cabeça e mostra como todos esses personagens podem estar envolvidos.

Quando questionado diretamente sobre se um projeto dos Jovens Vngadores está nos planos, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, disse à EW: “Como um fã de quadrinhos, qualquer coisa relacionada aos quadrinhos é sempre nossa inspiração e nosso guia. Como essas coisas se unem e em que forma, está sempre subvertendo as expectativas, é sempre metade da diversão. Mas, sim, você certamente pode ver que a Fase 4 está introduzindo todos os tipos de novos personagens com um potencial infinito. Agora, todos nós da Marvel Studios nos sentimos como Nick Fury no final de Homem de Ferro 1, conforme novos atores e personagens chegam e dizemos que eles fazem parte de um universo ainda maior. Eles agora precisam fazer o trabalho necessário para construir seu público. Estou feliz para dizer que todos que estão aqui, certamente onde estou sentado agora, estão fazendo um trabalho incrível e mal posso esperar para mostrar a eles o mundo.”

Em outras palavras, a Marvel acredita que as crianças são o futuro do MCU. Ensine-os bem e deixe-os liderar esse novo caminho.

A Amazon tem uma loja especial de produtos Marvel.

Acesse Aqui: