•  
  •  
  •  
  •  

Já foi comentado que a série The Mandalorian foi projetada de forma muito parecida com um videogame. O próprio personagem principal se sente como um avatar de jogador e está sempre correndo por uma galáxia cheia de pessoas, que estão sempre precisando de alguma ajuda. Mando realiza diferentes missões secundárias em troca de parcerias ou de um novo equipamento.

No Episódio 6, da segunda temporada, essas comparações são ainda mais percebidas com a reintrodução de personagens de Star Wars, que apareceram pela primeira vez como inimigos de alto nível nos videogames. Estamos falando sobre os Dark Troopers.

Os Dark Troopers foram introduzidos em Star Wars: Dark Forces e deveriam ser sucessores dos Stormtroopers, mas com uma armadura quase indestrutível que pode ser até à prova de sabres de luz. Curiosamente, a armadura não é feita de Beskar, mas sim de Phrik, outro metal do universo Star Wars. Há um número surpreendentemente grande de metais raros e quase indestrutíveis em Star Wars.

Ao invés de serem guerreiros humanos falíveis, os Dark Troopers eram dróides de batalha que, pelo menos em teoria, seriam mais confiáveis. A gênese dos Dark Troopers, entretanto, é muito mais prática.

Dark Forces foi a primeira tentativa da LucasArts de fazer um jogo de tiro em primeira pessoa, para a franquia Star Wars, baseado fortemente na popularidade de Doom. Esse Game adicionou mais exploração e uma jogabilidade baseada em objetivos e não foi apenas um jogo de tiro clássico. Na verdade os Dark Troopers seriam como uma substituição maior e pior dos Stormtroopers, para deixar o Game Dark Forces muito mais divertido do que simplesmente ir derrubando onda após onda de comuns e patéticos Stormtroopers.

Inimigos mais poderosos e desafiadores eram necessários, portanto criaram vários modelos de Dark Troopers, que eram mais difíceis de lutar e empunhavam armas muito mais poderosas, para oferecer mais dificuldade ao game.

Dark Forces foi retirado da franquia oficial de Star Wars quando a Disney comprou e reinicializou todo o universo. Sua inclusão em The Mandalorian marca a primeira reintrodução dos personagens na tela, dentro dessa nova linha do tempo da Disney.

Depois de passarmos vários episódios assistindo ao poder de Mando massacrando legiões inteiras de Stormtroopers, não é de se admirar que um inimigo mais poderoso apareceria para tentar detê-lo. O último episódio deixou isso bem claro quando Mando e o atirador de elite Fennec Shand, o Boba Fett, detonam dois pelotões inteiros de Stormtroopers, que nada podem fazer para detê-los.

Apesar de conhecermos todo o poder das legiões do Império, na prática, os Stormtroopers são realmente ruins e muito fraquinhos. Por isso os Dark Troopers são a solução lógica que o Império estaria explorando para substituir os Stormtroopers, que na verdade não são muito úteis.


Como The Mandalorian lembra a história de um videogame, é provável que Mando e seus amigos terão uma luta muito mais dura pela frente. Mas, para salvar Grogu, o famoso e querido Baby Yoda, Mando está disposto a enfrentar qualquer problema.

Vamos descobrir nos próximos episódios que estarão disponíveis, nas próximas semanas, apenas no Disney+

Assine o Disney+ Clicando Aqui

Na Amazon você encontra tudo sobre o Universo Star Wars. Clique Abaixo