•  
  •  
  •  
  •  

A Série The Big Bang Theory já falou sobre o poder da Internet, Robótica, Tecnologia Espacial e, lógico, sobre Bitcoin, essa moeda digital que muitos associam ao mundo dos Nerds. Isso porque o Bitcoin foi criado por um programador anônimo, que passou dois anos formulando regras conceituais e escrevendo as linhas desse novo código inovador, criando assim a primeira moeda digital do mundo.

Em 2009 Satoshi Nakomoto, um pseudônimo para o programador anônimo conhecido carinhosamente entre os Nerds simplesmente como Satoshi, colocou a primeira de muitas paginações de código-fonte aberto para a sua nova moeda Bitcoin, com uma simples observação de uma linha:

“Chancellor on brink of second bailout for banks”
(Chanceler próximo de aprovar segundo financiamento público para segurar a falência dos bancos.)

O Bitcoin surgiu como alternativa à centralização financeira, algo que hoje já convencionamos chamar de Internet do Valor. Nerds como Sheldon, Leonard, Howard e Raj consideram o programador Satoshi como um herói e, não é por acaso, que o Bitcoin também já apareceu em séries como The Big Bang Theory, Mr. Robot e Silicon Valley.

Quando Satoshi enviou o seu código-fonte para a Moeda Bitcoin, uma mensagem clara, como uma brilhante manhã de primavera, iluminou o mundo. A mensagem que o programador enviou foi mais ou menos assim:

“Se há um resgate de vários trilhões de dólares para a plutocracia acontecendo agora, então aqui está um resgate de vários trilhões de dólares para o povo.”

Lógico que os personagens Nerds de The Big Bang Theory se aventuraram na mineração de Bitcoins e o episódio “The Bitcoin Entanglement” mostra Sheldon e sua turma na procura de um Notebook perdido, cheio de Bitcoins.

O episódio salta para frente e para trás, entre os dias atuais e sete anos atrás, quando Leonard, Raj e Howard mineravam Bitcoins pela pura diversão de criar um programa que resolvia equações complexas e necessárias para encontrar as moedas. No futuro Sheldon diz a eles que um Bitcoin valeria agora cerca de US $ 5.000, então todos decidem ir à caça do computador que usaram para minerar a moeda digital.

Os personagens lembram que tentaram utilizar o computador de Howard, para extrair o Bitcoin, mas ele era muito lento devido a pasta Ciência Asiática, mais conhecida como pornografia estrelada por mulheres asiáticas e passaram a usar o notebook de Leonard. Voltando para o futuro, Leonard lembra que emprestou o computador para Penny trabalhar e ela diz que ele deve estar com o seu antigo namorado Zack. Depois de conseguir encontrar o notebook, lógico que Sheldon, Leonard, Howard e Raj encontram a pasta cheia de Bitcoins, vazia.

É interessante perceber que essa moeda descentralizada continua fazendo sucesso e foi apresentada em várias séries e filmes nos últimos anos. The Good Wife, Mr. Robot, The Simpsons e Jeopardy são apenas algumas dessas séries que falaram sobre o Bitcoin, que nesse episódio de The Big Bang Theory, filmado em 2017, custava em média US $ 5.000. Com certeza Raj poderia comprar vários tigres.

A Apple TV 4K está disponível nas Americanas.

Acesse Aqui: