Amandla Stenberg, estrela da série The Acolyte, está denunciando o racismo e lançou uma música para expressar seus sentimentos.
Amandla Stenberg interpreta as gêmeas Osha e Mae em The Acolyte
Star Wars sempre teve vários debates sobre qualidade, cânone, personagens, mas agora também enfrenta esse tipo de reação racista aos seus filmes ou séries. Esses racistas não devem entender o que vem após “Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante…”
Star Wars sempre explorou a diversidade em seus filmes e séries, por isso acho um absurdo a atriz de The Acolyte receber vários insultos racistas. Ainda bem que Amandla Stenberg resolveu responder de forma artística, criando uma música que faz referências a uma entrevista de 2018, para Trevor Noah, que viralizou nas redes sociais.
A música diz: “They splice lines, make hate they recognize, make it look like the same propaganda that they spew/ Cuz they conflate our pain with violence and try to weaponize everything that we do”, e faz uma crítica ao público conservador, pessoas que provavelmente nunca entenderam o que o universo de Star Wars apresenta.
Porém, não é a primeira vez que o Fandom de Star Wars fica bem cruel, pois John Boyega e Kelly Marie Tran também receberam muitos comemtários racistas nos filmes Star Wars: O Despertar da Força e Star Wars: Os Últimos Jedi. Além disso, Moses Ingram também foi vítima de ódio racista, por seu papel em Obi-Wan Kenobi, do Disney+.
Um novo universo de Star Wars
Essa série do Disney+, primeira a acontecer na Alta República, só apareceu em livros e quadrinhos e mostra as gêmeas Osha e Mae, uma em cada extremidade da Força. Apesar de receber várias críticas positivas, a série está com uma classificação totalmente baixa, na visão do público. Provavelmente porque ainda não entenderam o potencial desse novo universo de Star Wars.
É lamentável que mais uma atriz sofra ataques racistas mas, como acontece em Star Wars, esse lado sombrio da força nunca vencerá
No Site MobDica falamos sobre o Universo de Star Wars
Veja o trailer de The Acolyte abaixo