|

Share on facebook
Share on twitter

Compartilhe!

Sempre falo sobre a trilha sonora de filmes e séries e não podia deixar de elogiar a de Stranger Things, que tem Journey, Kiss e Siouxsie and the Banshees.

Uma trilha sonora bem definida emociona, agita e valoriza qualquer cena de filme ou série. A música sempre foi vital para o estranho mundo dos irmãos Duffer e não podia faltar em Stranger Things. Essa escolha de músicas sempre foi perfeita e, por isso, este original da Netflix é tão encantador. Na primeira temporada, os diretores tiraram o pó de clássicos como Africa (Toto), Sunglasses at Night (Corey Hart) e até The Business Store (Dolly Parton), combinando essas músicas com crianças aventureiras.

Essa salada de sucessos multigêneros, sempre foi tão deliberada quanto o enredo da série. Cada música perfeita de Stranger Things, é sempre um sucesso absoluto dos anos 80, sempre ele, fazendo com que você reative sua memória, de anos atrás. Stranger Things pode tocar Don’t Stop Believin’ (Journey) ou Hungry Like a Wolf (Duran Duran). Ou até um remix de Separate Ways, que faz você querer chutar uma porta, para ajudar Eleven. Stranger Things traz hits eternos como Time After Time (Cyndi Lauper) e até Whip It (DEVO). Essa jornada musical combina com a série, que é ambientada no Anos 80, época em que os jovens carregavam seus Walkmans para todo lado, como acontece em Stranger Things. Você pode não saber o susto que vem a seguir, mas sabe que já ouviu algumas dessas músicas antes.

Não é a primeira vez que uma série ajuda as novas gerações a descobrirem sucessos de décadas anteriores. Mad Men e Glee também reviveram clássicos dos Beatles ou Journey, com o hit de 1981 Don’t Stop Believin’. Essas músicas viram um sucesso e se espalham pelo TikTok, gerando novas tendências nessa plataforma. A música Running Up That Hill (Kate Bush), por exemplo, se tornou um dos sons mais populares nessa rede social. A música apareceu nessa 4ª temporada de Stranger Things e já é um sucesso no Spotify e Apple Music.

Com os dois episódios finais da quarta temporada chegando à Netflix, a Legacy Recordings lançou a trilha sonora completa de Stranger Things 4 em formato digital e físico. Esse álbum contém seis músicas adicionais, incluindo uma versão estendida do remix de Bryce Miller e Alloy Tracks, Separate Ways (Worlds Apart), do Journey, com o cantor da banda, Steve Perry.

Veja abaixo as músicas que tocam na 4ª Temporada de Stranger Things

  1. “Separate Ways (Worlds Apart)” (Bryce Miller/Alloy Tracks Remix) – Journey
  2. “California Dreamin'” – The Beach Boys
  3. “Psycho Killer” – Talking Heads
  4. “Running Up That Hill” – Kate Bush
  5. “You Spin Me Round (Like a Record)” – Dead or Alive
  6. “Chica Mejicanita” – Mae Arnette
  7. “Play With Me” – Extreme
  8. “Detroit Rock City” – KISS
  9. “I Was a Teenage Werewolf” – The Cramps
  10. “Pass the Dutchie” – Musical Youth
  11. “Wipeout” – The Surfaris
  12. “Object of My Desire” – Starpoint
  13. “Rock Me Amadeus” (The Gold Mix) – Falco
  14. “Travelin’ Man” – Ricky Nelson
  15. “Tarzan Boy” – Baltimora
  16. “Dream a Little Dream of Me” – Ella Fitzgerald & Louis Armstrong

Stranger Things está disponível na Netflix

Encontre vários produtos de Stranger Things na Amazon



Publicidade
Publicidade Publicidade
Publicidade

Artigo:

Publicidade
Posts
Relacionados
Publicidade