Sempre falo sobre trilha sonora de filmes e séries e tenho que elogiar a de Stranger Things, que tem Journey, Kiss e Siouxsie and the Banshees.
Stranger Things tem música do Journey
Uma trilha sonora bem definida emociona, agita e valoriza qualquer cena de filme ou série. Por isso a música sempre foi vital para o estranho mundo dos irmãos Duffer e não podia faltar em Stranger Things. Essa escolha de músicas da série foi perfeita e, por isso, este original da Netflix é tão encantador. Na primeira temporada, os diretores tiraram o pó de clássicos como Africa (Toto), Sunglasses at Night (Corey Hart) e até The Business Store (Dolly Parton), combinando essas músicas com crianças aventureiras.
Essa salada de sucessos multigêneros, sempre foi tão deliberada quanto o enredo da série. Pois cada música perfeita de Stranger Things, é sempre um sucesso absoluto dos anos 80, sempre ele, fazendo com que você reative sua memória. Ou seja, a série toca de Don’t Stop Believin’ (Journey), à Hungry Like a Wolf (Duran Duran). Mas também tem um remix de Separate Ways, que faz você querer chutar uma porta, para ajudar Eleven. Além disso, Stranger Things traz hits eternos como Time After Time (Cyndi Lauper) e até Whip It (DEVO). Certamente essa jornada musical combina com a série, que é ambientada na saudosa década de 80, época em que os jovens carregavam seus Walkmans para todo lado, como acontece em Stranger Things. Você pode não saber o susto que vem a seguir, mas sabe que já ouviu algumas dessas músicas antes.
O Walkman está presente na série
Não é a primeira vez que uma série ajuda as novas gerações a descobrirem sucessos de décadas anteriores. Mad Men e Glee também reviveram clássicos dos Beatles ou Journey, com o hit de 1981, Don’t Stop Believin’. Essas músicas são um sucesso em pleno século XXI e se espalham pelo TikTok, gerando novas tendências nessa plataforma. A música Running Up That Hill (Kate Bush), por exemplo, se tornou um dos sons mais populares nessa rede social. A música apareceu na 4ª temporada de Stranger Things e virou um sucesso no Spotify e Apple Music.
As músicas dessa série da Netflix fez tanto sucesso, que a Legacy Recordings lançou a trilha sonora completa de Stranger Things 4, em formato digital e físico, com uma edição de colecionador. Esse álbum contém seis músicas adicionais, incluindo uma versão estendida do remix de Bryce Miller e Alloy Tracks, Separate Ways (Worlds Apart), do Journey, com o cantor da banda, Steve Perry.
Veja abaixo as músicas que tocaram na 4ª Temporada de Stranger Things
- “Separate Ways (Worlds Apart)” (Bryce Miller/Alloy Tracks Remix) – Journey
- “California Dreamin'” – The Beach Boys
- “Psycho Killer” – Talking Heads
- “Running Up That Hill” – Kate Bush
- “You Spin Me Round (Like a Record)” – Dead or Alive
- “Chica Mejicanita” – Mae Arnette
- “Play With Me” – Extreme
- “Detroit Rock City” – KISS
- “I Was a Teenage Werewolf” – The Cramps
- “Pass the Dutchie” – Musical Youth
- “Wipeout” – The Surfaris
- “Object of My Desire” – Starpoint
- “Rock Me Amadeus” (The Gold Mix) – Falco
- “Travelin’ Man” – Ricky Nelson
- “Tarzan Boy” – Baltimora
- “Dream a Little Dream of Me” – Ella Fitzgerald & Louis Armstrong