•  
  •  
  •  
  •  

O Spotify será HiFi ainda esse ano. Demorou mais do que concorrentes como Tidal e Amazon Music, mas hoje, o serviço líder de música por assinatura anunciou um novo nível de streaming sem perdas, que permitirá aos ouvintes obter o máximo de qualidade sonora da sua biblioteca de música digital.

A notícia chegou no evento virtual da empresa – Spotify Stream On. O Spotify HiFi estará disponível ainda este ano e disponibilizará músicas com qualidade de CD. Esse formato de áudio chega sem perdas para o seu dispositivo e alto-falantes habilitados para Spotify Connect, o que significa que os fãs poderão experimentar mais profundidade e clareza enquanto escutam suas faixas favoritas.

O Spotify fez pequenos testes no seu streaming de alta qualidade no passado, mas agora vai lançar o recurso de forma mais ampla apenas em mercados selecionados, não sabemos se o Brasil vai estar nesse primeiro lançamento. O preço também ainda não foi anunciado.

O streaming de alta qualidade aparentemente está entre as principais solicitações de seus clientes, da forma como está hoje, o Spotify atinge o máximo de 320 kbps de áudio. A Amazon lançou o Amazon Music HD em 2019, ainda não disponível por aqui, e o plano custa US $ 14,99 por mês ou US $ 12,99 para clientes Prime. O Tidal, é o unico streaming que oferece suporte a áudio HiFi no Brasil desde o início e custa R$ 33,80 mensais. O Tidal oferece o que chama de Tidal Masters que pode até exceder o áudio de alta resolução de 96 kHz / 24 bits.

Serviços menores como o Qobuz também tentam atrair audiófilos com streaming sem perdas. O Apple Music, por outro lado, ainda não oferece um streaming sem perdas, apesar de a Apple vender os fones de ouvido AirPods Max de última geração.

Veja Abaixo o Um Video do Spotify HiFi com a Cantora Billie Eilish

Assine Amazon Music Unlimited.

Acesse Aqui: