•  
  •  
  •  
  •  

O Disney+ vai estrear no dia 25 de Dezembro o seu próximo filme da Pixar, Soul, em vez de lançá-lo nos cinemas. Isso acontecerá nos países onde o Disney+ já está disponível, como o Brasil. O filme estava originalmente programado para ser lançado nos cinemas em novembro, mas a pandemia fechou as salas e o lançamento no Disney+ foi uma aposta mais segura.

Nos últimos seis meses, a Disney tentou encontrar maneiras de levar seus filmes ao público enquanto contornava os lançamentos tradicionais nos cinemas. Com isso o Disney+ tornou-se um método de distribuição fundamental para a empresa, pois os cinemas permanecem fechados em vários Países. Soul é o último filme que a Disney mudou de sua lista de lançamentos no cinema para o Disney+, seguindo Artemis Fowl, Hamilton e Mulan, que estreou como um título Premier Access, por um custo adicional. Soul não será um título Premier, o que significa que será gratuito para todos os assinantes do Disney+.

Soul Estreia no Disney+ em Dezembro

Como muitos outros estúdios, a Disney está tentando descobrir a melhor forma de tratar sua lista de filmes que precisam ser lançados. O estúdio adiou recentemente a Viúva Negra da Marvel Studios para 2021. Parte do problema é que muitos cinemas, em mercados importantes permanecem fechados, e os que estão abertos funcionam sob fortes restrições. Além disso, os estúdios não podem prever o comportamento do consumidor. A Warner Bros. lançou o Tenet de Christopher Nolan globalmente e, embora tenha um desempenho decente no exterior, não viu resultados excelentes nos Estados Unidos.

Felizmente para a Disney, o Disney+ continua crescendo muito. O serviço de streaming tem mais de 60 milhões de assinantes em todo o mundo, um número que a Disney não esperava ver até aproximadamente 2024. Quando a Disney trouxe Hamilton para seu serviço de streaming, a empresa viu uma série de novas inscrições.

Soul da Pixar

A mudança de Mulan para o Disney+ prova a rapidez com que a pandemia mudou o mundo do entretenimento. Soul mostra um professor de música do ensino médio, chamado Joe (dublado por Jamie Foxx) que se encontra em um mundo metafísico, onde novas almas são criadas. Preso neste lugar novo e estranho, Joe se junta a uma alma (dublado por Tina Fey) para tentar explicar por que a vida é tão maravilhosa. Soul parece ser um excelente filme para assistirmos nesse Natal.

Claramente, a Disney espera que, com as famílias presas em casa e as pessoas precisando de algo para assistir, o Filme Soul ajude a aumentar os números do Disney+ e amplie a quantidade de pessoas assistindo ao serviço de streaming.

Trailer do filme Soul